O filme de origem do Coringa com Joaquin Phoenix promete ser um dos grandes lançamentos do ano, e não deve ter sido fácil atingir um resultado distinto. 

Em entrevista à Variety durante o Festival de Toronto, a atriz Frances Conroy, Intérprete da mãe do personagem titular, afirmou que as filmagens foram bem exigentes, mas recompensadoras.

“Atuar é especial, porque você está com alguém criando uma história. Lá estava eu criando uma história com Arthur. Então fazíamos a cena e ele ia falar com o Todd Phillips, e voltávamos a fazer a cena. Foi uma época focada e intensa, mas que também é linda”

Falou a atriz.

O filme foi classificado como Rated R, o que significa que apenas maiores de 17 anos poderão assistir o filme nos cinemas.

A classificação foi dada por “Violência sangrenta, comportamento perturbador, linguagem e breves imagens sexuais”.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) dirige o filme e co-escreve o roteiro com Scott Silver, descrevendo o projeto como um filme de máfia adulto e pesado. Vale lembrar que o longa não tem conexões com o universo estabelecido por Zack Snyder na DC, tampouco com a interpretação de Jared Leto em Esquadrão Suicida.

Além de Joaquin Phoenix, o longa tem o elenco formado por Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham.

Coringa estreia em 4 de outubro de 2019.