em , ,

Filme de arte é confundido com comédia romântica e quebra recorde de bilheteria na China

Recentemente, um filme chinês chamou a atenção da mídia internacional por ter batido recorde nas bilheterias nacionais. Intitulado Longa Jornada Noite Adentro, a produção ultrapassou a arrecadação de Venom, spin-off protagonizado por Tom Hardy.

Acontece que o sucesso do longa só se deu por um engraçado equívoco do público. De acordo com dados fornecidos pelo site IG, os cinéfilos compraram os ingressos crentes de que iriam assistir a uma comédia romântica. Entretanto, eles logo perceberam que a obra do diretor Bi Gan tinha uma pegada mais cult e conceitual, gerando certas reclamções já no segundo dia de exibição.

O filme tornou-se um blockbuster, ao menos em seu sentido mais teórico. Longa Jornada arrecadou, apenas no dia 31 de dezembro de 2017 (com sessões especiais), mais de 37 milhões de dólares, além de outros 15 milhões em pré-vendas. Já no segundo dia, o valor caiu para 1,5 milhão, visto que os espectadores já haviam notado o equívoco.

Porém, as coisas não ficaram só por aí. Além da frustração, vários dos amantes da sétima arte detonaram a produção com críticas bastante negativas. Segundo o site Variety, mais de 75% dos usuários da plataforma Maoyan deram notas 1 ou 2, numa escala até 10. Até mesmo uma hashtag contra o filme subiu nas redes sociais.

De qualquer forma, o longa fez um sucesso maior que outras produções nacionais e internacionais. Em comparação, sua estreia diretorial, Kaili Blues, apesar de ter recebido elogios, fez uma modesta bilheteria de 942 mil dólares.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Documentos vazados podem comprovar agressão de Johnny Depp contra Amber Heard

Apple gera pânico ao perder 73 bilhões de dólares em valor de mercado