O médium extremamente famoso conhecido como João de Deus vem enfrentando uma série de acusações de estupro de diversas mulheres. A última das acusações vem até mesmo de sua própria filha, como foi revelado hoje.

Enquanto João de Deus enfrenta os tribunais por seus alegados crimes sexuais, uma outra história bastante polêmica corre sem a atenção do público. O filme sobre a vida do médium teve sua verba milionária aprovada via Lei do Audiovisual, possibilitando a arrecadação dos valores que são doados para a produção para os impostos das empresas serem abatidos posteriormente.

“João de Deus – O Filme” é descrito como “um longa-metragem biográfico que conta a vida de João Teixeira de Faria (…) desde sua infância e as primeiras manifestações mediúnicas” que “recria também muitos episódios de sua vida, peregrinação até se instalar na pequena cidade de Abadiânia, onde criou a Casa de Dom Inácio de Loyola, que recebe semanalmente peregrinos em busca de cura.”

No total, através de leis de incentivo, o filme pode captar até R$ 7,8 milhões, porém, até agora nada foi reunido para a produção do longa.

Confira na tabela:

Ainda não há informação se o projeto será totalmente suspenso devido os problemas absolutos que atingem a vida do objeto do filme.