O curta-metragem Detainment, cotado para indicação ao Oscar, está causando uma grande controvérsia, por conta da história em que ela é baseada e pela mensagem que tenta passar.

O curta é focado na história real do assassinato do pequeno James Bulger, de apenas 2 anos, assassinado em 1993 por Robert Thompson e Jon Venablesuma, uma dupla de meninos de 10 anos na cidade inglesa de Kirby.

E Detainment, que foi produzido pelo cineasta Vincent Lambe, vem com a intenção de humanizar a dupla de assassinos da criança de dois anos.

“Algumas pessoas vão achar ruim humanizar esses garotos, mas eu acho que se ninguém entender que eles são seres humanos, nunca conseguiremos compreender como crimes como esse acontecem”.

Afirmou o cineasta.

Mas o maior problema aqui é que quem não está gostando nada humanização dos assassinos Thompson e Venable é a própria família da vítima.

“Já tem mais de 26 anos que meu filho foi assassinado e arrancado de mim, então já vi muitos documentários e matérias sobre ele. Eu me sinto ferido e ofendido com a produção desse filme, que não tem nem um pouco de compaixão por James e sua família”

Afirmou Ralph Bulger, pai do falecido James Bulger.

Comente!