em ,

Fotógrafo captura filmes inteiros em imagens únicas

O projeto Photographs of Films, do fotógrafo Jason Shulman, consiste na captura em longa exposição durante toda a exibição de um filme até que as imagens se dissolvam num borrão abstrato e sem contornos nítidos, assemelhando-se em partes à arte impressionista. Cada uma dessas fotografias é, segundo o Shulman, “o código genético de um filme”.

Taxi Driver – Motorista de Taxi (1976)

O artista que escolheu clássicos como Alice no País das Maravilhas (imagem destacada), Taxi Driver, 2001: Uma Odisseia no Espaço e Alien, o Oitavo Passageiro, conta que algumas características marcantes sobre alguns diretores são trazidas à tona, como nas obras de Kubrick que, diferentemente dos filmes de Hitchcock, “não revelam figuras humanas. Eles se mantém pela composição, quase que dividindo a imagem num tríptico”.

2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968)

A série está sendo exibida na pela Galeria Cob na 3a edição do Photo London Festival, evento internacional de fotografia que acontece na capital inglesa entre os dias 17 e 21 de maio. Veja mais fotos no site oficial de Jason Shulman aqui.

Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

Escrito por Rodrigo de Assis

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Cemitério Bastidores

O cemitério é o usuário destinado para os membros inativos do site. Os créditos do autor se encontram no fim do corpo do texto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Samurai Jack final

Crítica | Samurai Jack – 05×10: CI

A Noiva de Frankenstein será o próximo filme da linha de monstros da Universal