Com a compra da Fox pela Disney permitiu que a Marvel agora tivesse os direitos novamente de todos seus heróis, e assim pensar em fazer vários filmes com seus personagens no futuro.

A intenção da Fox, antes de ser comprada pela Disney, era a de realizar um filme com todos os heróis que tinha os direitos autorais em uma mesma produção, aos moldes dos Vingadores,

Em entrevista ao podcast de Kevin Smith, chamado Fatman Beyond, o roteirista Zack Stentz (Thor) falou sobre o misterioso projeto.

“Meu ex-parceiro e eu, quando trabalhávamos na Fox, e estávamos escrevendo X-Men: Primeira Classe, fizemos um filme secreto – e eu não posso falar qual era a história – mas posso falar dos personagens. Todos os personagens que a Fox tinha em 2011 estavam lá. Tinha os X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor (era da Fox naquele momento) e Deadpool. Paul Greengrass quase dirigiu, o que teria sido bem legal. O filme acabou não acontecendo, mas é um roteiro do qual tenho muito orgulho, e teria sido ótimo”, finalizou Zack.

X-Men: Fênix Negra, um dos últimos projetos envolvendo os heróis feito pela Fox sem participação da Disney, estreia em 6 de junho.