Desde que o cineasta Martin Scorsese fez comentários direcionados ao tipo de cinema feito pela Marvel, muitos outros diretores embarcaram no assunto e também fizeram críticas ao estilo do estúdio, enquanto outros saíram em defesa.

Dentre os diretores que fizeram crítica estava Francis Ford Coppola, que agora concedeu uma nova entrevista ao Deadline e esclareceu sua declaração negativa para os filmes de super-heróis.

“Eu pessoalmente não gosto da ideia de franquias, essa noção de que você pode continuar repetindo o que é essencialmente o mesmo filme só pra ter ganho financeiro – em outras palavras, é essa abordagem seguindo uma fórmula. Sinto que essa abordagem é utilizada para diminuir o risco econômico dos filmes e eu sinto que o ‘fator de risco’ é um elemento que muitas vezes faz com que um filme seja incrível. Acho que essa fórmula utilizada traz mais recursos disponíveis para eles, deixando pouco espaço para produções mais ousadas, reduzindo a diversidade”, comentou o cineasta.

Coppola também fez um comentário inusitado e comparou a sétima arte à comida.

“Em alguns aspectos, acho que o cinema é como comida; você certamente pode adicionar coisas para torna-la tentadora, gostosa e agradável, mas também tem que ter qualidade nutricional para ser comida de verdade”, disse o diretor.