em ,

Fundação de Salvador Dalí quer direitos de imagem pelas máscaras usadas em ‘La Casa de Papel’

La Casa de Papel não ficou famosa apenas por sua incrível história, mas também chamou bastante a atenção por um detalhe curioso: os assaltantes da Casa da Moeda espanhola utilizavam um adereço especial para não serem reconhecidos – máscaras que emulavam um dos ícones da pintura surrealista, Salvador Dalí.

Agora, segundo uma matéria publicada pelo jornal El País, a Fundação Gala-Salvador Dalí, instituição criada para promover as obras do artista, declarou que deseja os direitos de imagem nas obras de ficção, incluindo na série comprada pela Netflix.

“Queremos regularizar o usos do direto de imagem de Dalí”, a Fundação disse em entrevista ao jornal. A declaração surgiu logo depois que a imagem do pintor foi utilizada para “fins de criminalidade”.

A série tornou-se um sucesso após a chegada da primeira e da segunda partes ao serviço de streaming, tornando-se a obra de ficção estrangeira mais assistida de todas.

Recentemente, o criador Álex Pina confirmou que uma terceira parte seria produzida, ainda sem data prevista para estreia. A história gira em torno de um grupo de criminosos liderado pela mente sociopata do Professor (Álvaro Morte) cuja principal missão é roubar milhões de euros da Casa da Moeda.

O elenco é formado por Morte, Úrsual Corberó, Jaime Lorente, Miguel Herrán, Darko Peric, lba Flores, Esther Acebo, Itziar Ituño e outros.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Star Wars | Samuel L. Jackson voltaria a viver Mace Windu

Shazam! | Zachary Levi fala sobre conexão do filme com o DCEU