La Casa de Papel não ficou famosa apenas por sua incrível história, mas também chamou bastante a atenção por um detalhe curioso: os assaltantes da Casa da Moeda espanhola utilizavam um adereço especial para não serem reconhecidos – máscaras que emulavam um dos ícones da pintura surrealista, Salvador Dalí.
Agora, segundo uma matéria publicada pelo jornal El País, a Fundação Gala-Salvador Dalí, instituição criada para promover as obras do artista, declarou que deseja os direitos de imagem nas obras de ficção, incluindo na série comprada pela Netflix.
“Queremos regularizar o usos do direto de imagem de Dalí”, a Fundação disse em entrevista ao jornal. A declaração surgiu logo depois que a imagem do pintor foi utilizada para “fins de criminalidade”.
A série tornou-se um sucesso após a chegada da primeira e da segunda partes ao serviço de streaming, tornando-se a obra de ficção estrangeira mais assistida de todas.
Recentemente, o criador Álex Pina confirmou que uma terceira parte seria produzida, ainda sem data prevista para estreia. A história gira em torno de um grupo de criminosos liderado pela mente sociopata do Professor (Álvaro Morte) cuja principal missão é roubar milhões de euros da Casa da Moeda.
O elenco é formado por Morte, Úrsual Corberó, Jaime Lorente, Miguel Herrán, Darko Peric, lba Flores, Esther Acebo, Itziar Ituño e outros.
Comente!