em ,

Game of Thrones | 5 Jogos para os fãs da série

Por ora Game of Thrones na televisão acabou, deixando milhares de espectadores órfãos de seu universo fantástico cheio de dragões, zumbis e pessoas pouco confiáveis. Então, antes que alguma empresa (estamos de olho em você, Bethesda) decida criar um RPG mundo aberto baseado na franquia, decidimos separar 5 jogos que vão saciar a sua vontade de voltar a Westeros e, quem sabe, conhecer universos fantásticos até mais interessantes que o concebido por George R.R. Martin.

Então monte em seu dragão e Valar Morghul….quero dizer, vamos para a lista!

Game of Thrones Telltale

PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, PC, iOS, Android

Vamos logo tirar o óbvio da lista. Com a Telltale adaptando muito bem várias franquias da cultura pop, usando o sistema de escolhas para criar situações onde o jogador se sente na pele do personagem, era questão de tempo até ela adaptar o universo de Westeros. Em seis episódios, acompanhamos a história da família Forrester, em uma sucessão de intrigas e mortes no melhor estilo Game of Thrones.

Durante os episódios temos a participação de personagens (com o visual dos atores da série) corriqueiros da história principal, como a família Lannister, Jon Snow e até mesmo a Rainha dos Ândalos dos Rhoinares e dos Primeiros Homens Senhora dos Sete Reinos Khaleesi Destruidora de Correntes Rainha de Meereen Princesa de Pedra do Dragão (ufa), Daenerys Targarien!

Crusader Kings 2

Windows, Mac, Linux

O jogo mais desconhecido da lista é também um dos mais fieis na parte política e estratégica de Game of Thrones. Em Crusader Kings 2, você terá que controlar seu reino e, além de custear guerras contra países vizinhos, fazer estratégias dignas de um Lannister para conseguir se manter na liderança suprema.

Arranjar casamentos, matar rivais e preparar a guerra são algumas dos vários objetivos do jogo, que consegue muito bem representar o sentimento de se tornar um verdadeiro líder! Ah, e não podemos esquecer o incrível mod feito por fãs que transforma o mapa do jogo em Westeros, se tornando o maior simulador de Game of Thrones possível.

Dragon Age: Inquisition

PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, PC

Se o seu sonho é um dia sentar no trono de ferro e se tornar o líder dos Sete Reinos, Dragon Age: Inquisition vai suprir essa vontade, colocando você em uma jornada junto com seus aliados para conquistar o reino de Thedas. Enfrentando uma ameaça similar aos zumbis do Norte, aqui temos um fenômeno chamado Breach, fendas interdimensionais que permitem demônios invadirem o mundo. O único capaz de fechar tais fendas é o Inquisitor, que por acaso é você!

Controlando suas tropas e seu grupo nas diversas partes do mapa em um lindo e rico universo criado pela Bioware. Muito combate estratégico, personagens aliados inesquecíveis (e a possibilidade de desenvolver laços românticos com eles). Além, é claro, não podemos esquecer dos dragões!

The Elder Scrolls V: Skyrim

PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch, PC

Muitos que devem ter chegado até aqui esperavam esse título, não é mesmo. Pensou em fantasia medieval nos games, pensou em Skyrim. A renomada franquia da Bethesda Studios já tinha mais de 20 anos de estrada quando o quinto título foi lançado na geração passada de consoles, mas foi com Skyrim que a série foi para as alturas e ganhou o status de lenda.

Uma terra fantástica inspirada visualmente na cultura viking com muita neve, montanhas e dragões (com a chance de montar neles) no seu belo horizonte, se aventurar pelo mundo de Skyrim com Dovahkiin é uma das experiências mais imprevisíveis dos RPG’s modernos, já que o game constantemente te surpreende com sidequests e desafios pelos caminhos. E como Crusader King, o jogo também recebeu dezenas de mods adaptando seu mundo no de Westeros. Se você acha que um daqueles gigantes de GOT são perigosos, tente irritar um gigante em Skyrim mexendo com seu rebanho de mamutes para ver o que é bom.

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, Xbox One, PC

Intrigas políticas, violência, reviravoltas incríveis e muitas cenas de sexo. Se fôssemos escolher um jogo que mais lembrasse o mundo de George R.R. Martin, The Witcher sem dúvida seria o candidato com maior potencial, por não só explorar os mesmos temas de Game of Thrones, usando de pano de fundo um mundo fantástico e cheio de lendas sobrenaturais, mas também por ser um dos melhores RPG’s dos últimos anos e representar o mundo fictício que Geralt e cia. vivem.

Em suas mais de 100 horas de campanha e side quests (incríveis, por sinal), você ficará tão imerso nesse universo concebido originalmente pelo autor Andrzej Sapkowski na série de livros polonesa que será difícil voltar para Westeros depois.

E você, qual jogo melhor representa os elementos que fizeram de Game of Thrones ser tão amado? Nos diga nos comentários abaixo!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Rodrigo Ribeiro

Jornalista e aficionado por games e cultura pop. Acredita que os games podem ser considerados uma forma de Arte e que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas parassem de brigar na internet e voltassem a jogar seus queridos videogames.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Cinemark | Pipoca passa a ser vendida em supermercado

Game of Thrones | Entenda a Cronologia da Rebelião de Robert