Em entrevista para o Digital Spy, a atriz Miranda Richardson, escalada para a série preludio de Game of Thrones, afirmou que o seriado terá um tom diferente da série original.

“Eu adorei a história que contaram em Game of Thrones, o nosso desejo é continuar isso, com um set de elementos e elenco totalmente diferentes. O cérebro da série é o mesmo, há uma base do time da produção que é a mesma e o trabalho deles têm sido fenomenal. Estou empolgada em fazer parte”

Afirmou a atriz.

A série foi criada por Jane Goldman (Kick-Ass, Kingsman) e George R. R. Martin e será escrita por Goldman, baseada em uma história criada por ela e Martin.

Estrelada pela atriz Naomi Watts, a série irá se passar milhares de anos antes dos eventos de Game of Thrones e irá mostrar a queda do mundo da Era dos Heróis até sua hora mais sombria.

George R.R. Martin já confirmou que nenhum dos personagens de Game of Thrones irá aparecer no novo seriado.

Além de Watts, o elenco da série contará com Miranda Richardson, Naomi Ackie, Denise Gough, Jamie Campbell Bower, Shella Atim, Ivanno Jeremiah, Georgie Henley, Alex Sharp, Toby Regbo Josh Whitehouse.

O Spin-Off de Game of Thrones tem previsão de estreia para 2020 na HBO.