A internet está em chamas por conta de Beyond the Wall e a vida de Alan Taylor, diretor do episódio, também está agitada por conta das milhares de entrevistas que está dando a diversos veículos de imprensa. 

Para quem não acompanhou essa discussão surreal na internet, alguns fãs começaram a teorizar que Garralonga, a espada de aço valiriano de Jon Snow, tinha “aberto os olhos” quando o herói escapou da morte ao fugir do lago congelado. 

Veja: 

O que acontece é uma ilusão provocada pela passagem de foco da espada para Jon e também pela ajuda com um respingo de água que cai justamente nos olhos do ornamento de lobo. 

Em entrevista a Vanity Fair, Alan Taylor confessou que nem fazia ideia do que o repórter estava perguntando: 

Eu não fazia ideia do que eles estavam falando a respeito. Ou a espada é mágica e criou vida própria, ou algo aconteceu. Eu vou ter que assistir ao episódio novamente e rever a cena com calma para entender o que aconteceu, mas eu posso garantir que não houve nenhuma intenção de fazer os fãs teorizarem sobre esse momento. Apenas algo corriqueiro da encenação que dá essa impressão bizarra. 

Pois é, pessoal. As vezes as teorias simplesmente vão longe demais.

season finale de Game of Thrones acontece neste domingo, às 22hs na HBO.

Leia a matéria completa da Vanity Fair aqui.