em ,

Game of Thrones | Obsidian negou produzir jogo da série em 2005

Em uma recentre entrevista para o site Eurogamer, o CEO e co-fundador da Obsidian, Feargus Urquhart, revelou algumas informações acerca do passado, presente e futuro da empresa, incluindo um projeto de Game of Thrones que a desenvolvedora negou em produzir no ano de 2005. A informação é do site Dualshockers.

Anos antes de Game of Thrones se tornar um fenômeno cultural com a série da HBO, a desenvolvedora conhecida por jogos como Fallout: New Vegas, South Park: The Stick of TruthTyranny, Pillars of Eternity, Star Wars: Knights of the Old Republic 2, negou um projeto envolvendo a franquia de George R.R. Martin. Feargus disse que, apesar de interessante em termos de história, a franquia não tinha o que era necessário para criar um bom game de RPG:

“Meu sentimento era que a franquia se tratava sobre intrigas políticas, e a conexão das pessoas com todos esses personagens – é assim que os livros são escritos afinal, cada capítulo é uma pessoa e o que está acontecendo com cada um deles. Além das coisas estranhas acontecendo além do Muro, e os dragões, e alguma dica [de fantasia / magia], não há usuários mágicos, não há clérigos, nem ladrões. Basicamente há caras com espadas e armaduras e um pouco de misticismo, mas dentro da terra principal [os Sete Reinos] não há goblins, nem kobolds … “

Reclamando também de como a franquia já tinha personagens muito bem estabelecidos, sendo difícil trabalhar com algo completamente novo sobre eles, Feargus vê agora como o universo de Game of Thrones poderia ser utilizado de outras maneiras, comparando o que a Bioware fez com Knights of the Old Republic, pegando uma franquia já estabelecida e contando uma história bem distante cronologicamente dos eventos da franquia principal:

“Talvez houvesse algo que poderíamos ter feito.” “[…]mas estávamos começando a pensar mais sobre RPG’s de mundo aberto, e queríamos que nossos jogadores tivessem mais importância no mundo do game.”

Feargus sentia que a franquia se encaixaria melhor em um RTS (Real-Time Strategy), porém, a empresa não tinha experiência no gênero, dificultando ainda mais o desejo de trabalhar com a série de livros.

Tal notícia pesa ainda mais hoje em dia, já que a franquia ainda aguarda um título grande que faça jus ao seu legado. A melhor adaptação até agora foi a divisível série da Telltale de 2014, que atualmente está em hiato e aguarda um retorno para sua segunda temporada.

A Obsidian atualmente trabalha no game Pillars of Eternity 2, continuação de seu aclamado RPG tático. Mas Feargus revelou que um projeto muito maior está sendo produzido simultaneamente, e que deverá ser revelado em breve. Especulações acerca de um possível Fallout, com rumores de que se passaria em New Orleans. Resta esperarmos alguma informação concreta sobre o projeto.

Que estilo de jogo você gostaria que a franquia fosse adaptada? Nos diga nos comentários abaixo!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Rodrigo Ribeiro

Jornalista e aficionado por games e cultura pop. Acredita que os games podem ser considerados uma forma de Arte e que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas parassem de brigar na internet e voltassem a jogar seus queridos videogames.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Melhores Jogos | Famitsu faz votação com seus leitores

funko pop mad max fury road

Funko anuncia Pops de Mad Max: Estrada da Fúria