E a HBO conseguiu quebrar seu recorde anterior com o último episódio da 7ª temporada de Game of Thrones. Em todas as temporadas da série, esse foi o mais assistido de todos. 

Foram 12,1 milhões de pessoas que acompanharam o tão aguardado encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen com Cersei Lannister. Os números são em comparação ao primeiro horário em que o episódio foi exibido. A audiência foi 13% maior em relação com o 4ª  episódio dessa mesma temporada e que havia sido vazado na internet alguns dias antes. 

O aumento foi significativo se comparado ao último episódio da temporada anterior, houve um crescimento de 36% na audiência. Esses números apenas contando as pessoas que assistiram pela televisão, agora se for creditado as que assistiram pelo aplicativo de streaming HBO Go e contando as reprises o número sobe para 16,5 milhões de telespectadores acompanhando a season finale. 

Segundo dados da Nielsen, outras emissoras com permissão de transmitir ‘The Dragon and the Wolf’, também tiveram quebra de recorde na exibição.

Ao todo a audiência dessa 7ª temporada de Game Of Thrones, foi de mais de 30 milhões de pessoas assistindo, um aumento de 8 milhões em relação à 6ª temporada. Esse número levou em conta não apenas a audiência da tv, mas também o de visualizações em aplicativos da HBO e reprises.

Comente!