em

Game of Thrones | Todas as Armas de Aço Valiriano em Westeros

As armas de aço valiriano estão presentes no seriado desde o primeiro episódio de Game of Thrones. Já conhecidas pela raridade, as armas forjadas com esse aço são mais leves, fortes e afiadas que os melhores aços disponíveis nos melhores ferreiros de Westeros.

O aço é feito de uma liga especial e secreta inventada em Valíria, agora uma cidade arruinada. Estas armas ganharam maior distinção conforme a narrativa avançava. Não bastava serem verdadeiras relíquias, as armas são uma das poucas capazes de destruir um White Walker instantaneamente – agem mais rápido que a obsidiana, o chamado vidro de dragão.

Um dos poucos armeiros de Westeros que conseguem reforjar aço valiriano era Tobho Mott, o mestre ferreiro de Gendry. Logo, é bastante especulado que vejamos Gendry manipular essa liga na próxima temporada.

Em Westeros, ainda existem algumas poucas lâminas de aço valiriano. Quase todas pertencem à Casas antigas do continente como os Starks ou Tarlys. Separamos as espadas principais que podem aparecer no clímax do seriado na grande batalha contra os White walkers. As armas marcadas com asterisco não apareceram no seriado.

Gelo (Ice) 

Gelo era a espada gigantesca de Ned Stark, capaz de decapitar um homem apenas com um simples manejo. Depois da morte do personagem, Gelo foi derretida por ordem de Tywin Lannister, enquanto Mão do Rei, para dar origem a duas novas lâminas.

Joffrey ganha sua espada.

Lamento da Viúva (Widow’s Wail)

A primeira espada originada de Gelo. A espada foi um presente para Joffrey como presente de casamento de seu avô. Joffrey a batizou com este nome por sugestão de um convidado desconhecido do casamento (que pelo jeito sabia que o Rei seria assassinado). Presume-se que a espada tenha sido repassada para o Rei Tommen depois da morte do irmão.

Quando Tommen morreu, a espada acabou nas mãos de Jaime Lannister que a usou na batalha contra Daenerys na 7ª Temporada.

Diferenças das lâminas das espadas gêmeas.

Cumpridora de Promessas (Oathkeeper)

A segunda lâmina originada de Gelo. A espada também é dada de presente para Jaime Lannister, mas ele a repassa para Brienne de Tarth para que a ajude na missão de busca a Sansa.

Sam rouba a espada de seu pai.

Veneno do Coração (Heartsbane)

A espada da família Tarly. Sam a rouba quando foge do castelo de sua família.

Jon e Garralonga estraçalhando alguém.

Garralonga (Longclaw)

A espada mais conhecida pelos fãs depois de Gelo. Era a lâmina ancestral da família Mormont, mas Jeor Mormont, Lorde Comandante da Patrulha da Noite, presenteia Jon Snow com a espada por ele ter salvado sua vida.

A adaga que ninguém quer.

Adaga de Catspaw

A adaga usada na tentativa de assassinato de Bran na 1ª Temporada. A adaga já pertenceu a Tyrion, Mindinho, Bran e agora está nas mãos de Arya.

Senhora Desespero*

Espada da Casa Corbray. Está nas mãos de Lyn Corbray.

Chuva Rubra*

Espada ancestral da Casa Drumm.

Anoitecer*

Espada da família Harlaw.

Fazedora de Órfãos*

A famosa espada da Casa Roxton. Foi usada para defender o Rei Aegon II.

Essas são as lâminas que ainda existem no continente e que a localização é conhecida. Outras como Blackfyre, Rugido Brilhante, Irmã Negra, Vigilância e Lamentação também existem, mas foram perdidas no meio de grandes batalhas que ocorreram antes dos eventos do seriado.

Será que veremos algumas dessas novas espadas na próxima temporada?

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Crítica | Como Nossos Pais

Melhores Jogos | Famitsu faz votação com seus leitores