Gandalf e Alvo Dumbledore são dois magos clássicos da literatura, Dumbledore sendo retratado nas histórias de fantasia de Harry Potter e Gandalf aparecendo com destaque na saga fantástica de O Senhor dos Anéis. Ambos foram levados para o cinema e conseguiram arrebatar uma multidão de fãs fanáticos por suas poderosas habilidades. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Houve sempre uma discussão entre o público que os idolatra de quem venceria uma batalha entre Gandalf e Dumbledore e parece que o escritor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin resolveu dar um pitaco nesse embate.

Após uma sessão do filme Tolkien (cinebiografia do autor de O Senhor dos Anéis) Martin respondeu a algumas perguntas e disse que Gandalf venceria com facilidade o personagem da franquia Harry Potter.

“Gandalf poderia chutar o traseiro de Dumbledore. Quer dizer, dã, ele é maia, galera. A coisa mais próxima de um semi-deus”. No universo criado por Tolkien um maia é um espírito primordial, Sauron é um maia assim como Gandalf. 

George Martin continuou e disse que “Gandalf morre e volta. Dumbledore morre e continua morto”. Alvo Dumbledore é um bruxo bastante poderoso do universo de Harry Potter, mas não tem o poder de voltar dos mortos. A Pedra Filosofal só impedia Dumbledore de ficar velho e não de voltar da morte.

Comente!