em

Grandes comédias dos anos 1980

Esse ano levou, cada vez mais, a todos se voltarem para a TV e procurarem entretenimento em séries, filmes e documentários. As famílias, neste ano pandêmico, se tornaram mais parceiras e os mais velhos, puderam mostrar aos mais jovens os filmes que os levaram ao cinema nos anos 1980.

A SKY preparou uma lista deles para quem ainda não descobriu como era a comédia nessa época, para rir durante todo o final de semana!

Infielmente Tua

Dudley Moore interpreta o maestro Claude Eastman, casado com uma jovem e linda mulher, Nastassja Kinski no papel de Danielle, que, por ser ciumento demais, alimenta a ideia de que ela o traia diariamente, cada vez que se ausenta do apartamento dos dois. Contrata um detetive trapalhão para vigiar a sua mulher, certo que Armand Assand interpretando o violinista Max Stein, seja o seu rival.

Com provas filmadas – mal filmadas, exatamente -, consegue a certeza para as suas dúvidas e cria um plano para matar a esposa e eliminar seu rival. Nada sai conforme planejado e as cenas finais dessa refilmagem de Odeio-te, meu Amor são hilárias. 

Gatinhas e Gatões 

Molly Ringwald interpreta Samantha Baker, uma adolescente que está completando 16 anos e se apaixona pelo namorado da amiga. 

Faz de tudo para que ninguém perceba. Para completar o caos emocional dela, sua irmã mais velha está casando e por causa disso, seu aniversário é totalmente esquecido. 

O assédio que Samantha sofre gera polêmica até os dias de hoje, mas vale como alerta à família.

Loucademia de Polícia 

George Gaynes, comandante Eric Lassard é o chefe da academia de polícia mais louca que o cinema já viu. Para combater uma onda de crimes, o prefeito de uma grande cidade resolveu mudar a lei, afirmando que sexo, peso e inteligência não influenciam nas aplicações da lei. E recruta um grupo de jovens incompetentes, todos com um coração maior que o cérebro e deixam os instrutores da academia completamente loucos! 

Diversão garantida e muitas risadas durante o filme todo!

Os Caça – Fantasmas 

Comédia que prende e faz rir do início ao fim. Uma equipe de cientistas composta por Peter Venkman, interpretado por Bill Murray, Egon Splengler,  Harold Ramis, Ray Stant, Dan Aykroyd e Ernie Hudson, Winston Zeddemore, perde o emprego em uma universidade em Nova Iorque. 

Resolvem se tornar caçadores de fantasmas por dinheiro, enfrentando batalhas com o sobrenatural usando – e abusando – de tecnologia por dinheiro. Até que se deparam com uma entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Aí precisam salvar uma das cidades mais visitadas do mundo da destruição total. 

As interpretações de Sigourney Weaver, Dana Barrel, e Ricky Moranis, Louis Tully, são um caso à parte!

Gremlins 

Esse filme vai da comédia ao terror, com doses divertidas no roteiro. Um inventor, Hoyt Axton no papel de Rand Peltzer procura um presente especial para o seu filho, Zach Galligan, Billy Peltzer, e o encontra em Chinatown, bairro nova iorquino. 

O lojista não quer vender, mas frente à insistência do cliente aceita e avisa que ela nunca deve ser exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite. Claro que essas regras não serão respeitadas e pronto, um bando de monstrinhos descontrolados decidem acabar com Nova Iorque na véspera do Natal. 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Novo filme da franquia ‘Pânico’ ganha data de lançamento

Vídeo – Duna vs. Star Wars | Comparando as duas séries