Recentemente, a Disney demitiu James Gunn da direção do terceiro filme da franquia Guardiões da Galáxia, o que chocou muitos fãs e boa parte do elenco dos longas-metragens. Entre tweets e posts que mostram o descontentamento da equipe em relação às decisões, o ator Chris Pratt, que interpreta Senhor das Estrelas (StarLord), mostrou-se um dos mais ativos em relação a falar sobre o assunto.
Em entrevista ao Associated Press, Pratt disse que o elenco está numa situação conturbada. “Não está sendo fácil. Todos nós amamos James, […] mas também amamos atuar em Guardiões. É um momento complicado para todo mundo”.
O buzz envolvendo o ex-diretor se iniciou após o revival de vários tweets antigos de Gunn fazendo piadas sobre temas pesados, incluindo estupro, pedofilia e AIDS. Isso causou uma comoção generalizada por várias pessoas, e muitas atribuem essas postagens à decisão do estúdio. Mesmo assim, alguns defendem o cineasta, dizendo que os tweets deveriam ser reconsiderados, visto que foram compartilhados há mais de uma década.
Há outras controvérsias envolvendo o caso em questão, incluindo a insurgência de um grupo de extrema-direita norte-americana que caçaram posts antigos de Gunn para desconstruir sua imagem pelo fato de ser totalmente opositor ao governo de Donald Trump.
A Disney não se manifestou sobre o assunto.
Comente!