De acordo com a Variety, Guillermo del Toro, ganhador do Oscar por A Forma da Água, assinou um acordo global com a Fox Searchlight para dirigir, escrever e/ou produzir filmes do estúdio. A companhia também está criando um novo selo para projetos de gênero (terror, ficção científica e fantasia), incluindo os já produzidos e curados por del Toro. Esses filmes serão financiados e distribuídos pela Fox Searchlight.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Por muito tempo eu quis encontrar um ambiente no qual eu posso distribuir, criar e produzir novas vozes em inventivos e inteligentes filmes de gênero, além de canalizar meus próprios” disse del Toro. “Na Fox Searchlight eu encontrei uma verdadeira casa para produção em live-action – uma parceria baseada em trabalho duro e entendimento uns dos outros e, acima de tudo, fé. Depois da ótima experiência que tive com a Fox Searchlight em A Forma da Água, estou honrado de ter a oportunidade de continuar esse relacionamento.”

Além de A Forma da Água, Guillermo del Toro dirigiu filmes como O Labirinto do Fauno, Hellboy e Blade II. A Fox Searchlight é conhecida por distribuir filmes com viés mais artístico, que vão desde Birdman a Cisne Negro.

Comente!