em ,

Hachiko reencontra seu dono em uma estátua carregada de emoções

A história Hachiko com seu dono virou até mesmo filme com Sempre ao Seu Lado estrelando Richard Gere. Para quem desconhece a história, Hachiko foi um cãozinho que não aceitou a morte do dono, Ueno, e aguardou por anos seu retorno na estação de trem onde se encontravam todos os dias quando o tutor voltava do trabalho. 

O cão esperou pela volta de seu dono na estação de Shibuya por quase 10 anos até falecer. Seus restos mortais foram enterrados juntos ao de seu tutor para descansarem por toda a eternidade. 

Como a história praticamente se tornou parte da cultura japonesa, uma estátua foi feita em homenagem aos dois. Erigida no campos de Agricultura da Universidade de Tóquio, é possível visitar a estátua belíssima que imagina o momento do reencontro dos dois. 

Essa é a segunda estátua inspirada nos dois. A primeira fica na cidade de Tsu, onde o professor Ueno nasceu.

Confira algumas fotos da emocionante estátua:

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Jesus Cristo é o novo herói da DC!

O Caso Hill | O convincente caso de abdução alienígena de Betty e Barney Hill