Marc Laidlaw, ex-roteirista da franquia Half-Life, publicou recentemente em seu blog o que seria o roteiro do terceiro episódio de Half-Life 2.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A verassidade do roteiro ainda não foi confirmada pela Valve ou por outras fontes. Laidlaw, provavelmente evitando algum problema com a empresa, mudou o nome de seus personagens no roteiro, mas quem conhece a trama de Half-Life vai saber muito bem quem são eles.

Quem desejar ler por conta própria, fica aqui o link do roteiro em inglês publicado no blog de Laidlaw.

Basicamente a história concluiria a jornada de Gordon Freeman e Alyx rumo a Antartica, aonde eles encontrariam a nave Borealis, que seria a chave para interromper a invasão Combine na Terra. O fascinante é lermos a trama através da narração de Gordon, que no game sempre foi um protagonista silencioso e passivo das ações do mundo.

Se a história era realmente o que a Valve pretendia colocar no Episódio 3, é difícil saber. O blog de Marc Laidlaw caiu no momento que foi publicada, de tantos acessos por fãs sedentos por informações sobre a continuação perdida de Half-Life.

Laidlaw trabalhou até 2016 na empresa, ajudando como supervisor de história em Dota 2. A maior parte dos roteiristas e pessoas envolvidas na franquia já saíram da empresa, então talvez este roteiro seja finalmente a conclusão, apesar de amarga e insatisfatória, para os fãs da franquia.

Comente!