A Warner Bros. acaba de anunciar mais um game baseado na franquia Harry Potter. O RPG para celulares Harry Potter: Hogwarts Mystery.

Sem muitos detalhes dados, o jogo está previsto para sair ano que vem e vai se passar na famosa escola de magia e bruxaria da franquia, com o jogador participando de aulas como Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções e o Clube de Duelos.

A Warner Bros., em parceria com a desenvolvedora Jam City, revelaram que o jogador poderá criar seu personagem e ter a experiência de ser um aluno em Hogwarts “progredindo durante os anos”, o que indica que você irá cursar todos os 7 anos escolares que Harry e seus amigos passaram nos livros e filmes.

O game se junta a Harry Potter: Wizards Unite, jogo também para mobiles e que está sendo desenvolvido pela Niantic, Inc. (Pokémon Go). A partir de agora, todos os títulos inspirados na franquia do bruxinho vão sair pelo selo Portkey Games. Há também rumores de um novo game da série sendo feito para os consoles, mas nada foi confirmado ainda.

Comente!