em ,

Harvey Weinstein é condenado a mais de 20 anos de prisão por agressão sexual e estupro

O ex-produtor Harvey Weinstein recebeu uma condenação de 23 anos de prisão nesta quarta-feira (11), que terão de ser cumpridos em uma cadeia nos Estados Unidos, em Nova York. O júri considerou Weinstein culpado pelos crimes de agressão sexual e estupro em 24 de fevereiro, mas a sentença a ser cumprida ainda não havia sido revelada. Com informações do New York Times.

A condenação do produtor é importante e uma marca para o movimento #MeToo que ganhou vigor após as denuncias de várias mulheres contra as práticas de Weinstein.

O início das acusações veio com o movimento #MeToo, que ajudou a denunciar outros atores em Hollywood, como Kevin Spacey e Louis C.K., entre outros. A Academia e o Globo de Ouro baniram Roman Polanski e Weinstein em apoio ao movimento.

Weinstein era bastante famoso em Hollywood, sendo um dos maiores produtores e criador das empresas Miramax (1979) e The Weinstein Co. (2005). Em 1999 recebeu o Oscar pelo filme Shakespeare Apaixonado, e foi ele que produziu filmes como a trilogia de O Senhor dos Anéis e Cães de Aluguel.

Harvey Weinstein foi demitido da empresa que fundou junto com seu irmão, Bob, a produtora The Weinstein Co. Não apenas isso, Weinstein também terá o seu nome retirado de todas as séries e filmes da empresa, além de ter sua parceria com a Disney desfeita.

Dentre as atrizes que denunciaram o ex-produtor estão: Angelina Jolie, Uma Thurman, Léa Seydoux, Gwyneth Paltrow, entre outras atrizes.

Harvey Weinstein ainda está sendo acusado por outras duas mulheres na cidade de Los Angeles.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Peter Pan | Live-Action da Disney encontra os protagonistas para interpretar Wendy e Peter

Série de The Last of Us começará a ser produzida após o lançamento da sequência