em ,

Harvey Weinstein é condenado a mais de 20 anos de prisão por agressão sexual e estupro

O ex-produtor Harvey Weinstein recebeu uma condenação de 23 anos de prisão nesta quarta-feira (11), que terão de ser cumpridos em uma cadeia nos Estados Unidos, em Nova York. O júri considerou Weinstein culpado pelos crimes de agressão sexual e estupro em 24 de fevereiro, mas a sentença a ser cumprida ainda não havia sido revelada. Com informações do New York Times.

A condenação do produtor é importante e uma marca para o movimento #MeToo que ganhou vigor após as denuncias de várias mulheres contra as práticas de Weinstein.

O início das acusações veio com o movimento #MeToo, que ajudou a denunciar outros atores em Hollywood, como Kevin Spacey e Louis C.K., entre outros. A Academia e o Globo de Ouro baniram Roman Polanski e Weinstein em apoio ao movimento.

Weinstein era bastante famoso em Hollywood, sendo um dos maiores produtores e criador das empresas Miramax (1979) e The Weinstein Co. (2005). Em 1999 recebeu o Oscar pelo filme Shakespeare Apaixonado, e foi ele que produziu filmes como a trilogia de O Senhor dos Anéis e Cães de Aluguel.

Harvey Weinstein foi demitido da empresa que fundou junto com seu irmão, Bob, a produtora The Weinstein Co. Não apenas isso, Weinstein também terá o seu nome retirado de todas as séries e filmes da empresa, além de ter sua parceria com a Disney desfeita.

Dentre as atrizes que denunciaram o ex-produtor estão: Angelina Jolie, Uma Thurman, Léa Seydoux, Gwyneth Paltrow, entre outras atrizes.

Harvey Weinstein ainda está sendo acusado por outras duas mulheres na cidade de Los Angeles.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Peter Pan | Live-Action da Disney encontra os protagonistas para interpretar Wendy e Peter

Série de The Last of Us começará a ser produzida após o lançamento da sequência