em ,

Harvey Weinstein é expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Fim da linha para Harvey Weinstein como membro votante da Academia. 

Em uma reunião emergencial em Beverly Hills, os 54 membros da Academia, associação responsável pelos prêmios Oscar, decidiram o futuro da associação de Harvey Weinstein como membro votante. 

Mais de 2/3 dos membros atuais decidiram expulsar Weinstein da Academia anunciando em conjunto de um comunicado: 

A expulsão imediata de Harvey Weinstein da Academia vem não somente do desejo de não nos misturarmos com gente que não merece o mínimo respeito dos colegas, mas também para enviar uma mensagem que a era da ignorância e vergonhosa cumplicidade com o comportamento da predação sexual em ambientes de trabalho na indústria acabou. Temos um problema que não pode ter lugar na nossa sociedade. O conselho continua trabalhando para estabelecer éticas de comportamento que os membros da Academia terão de dar exemplo. 

A reação da Academia claramente é provocada por conta das inúmeras denúncias de abuso sexual e assédio que diversos profissionais de Hollywood admitem ter sofrido nas mãos do produtor Harvey Weinstein. Somente um outro membro foi expulso da associação de mais de 90 anos: Carmine Caridi.

Weinstein viu a Miramax e a Weinstein Company reunirem mais de 300 indicações a prêmios Oscar ao longo de sua carreira. O produtor venceu um Oscar em toda sua trajetória em Hollywood. Hoje acaba a influência de um dos maiores lobistas da história do prêmio.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Crítica | Mindhunter – 1ª Temporada: Quando o Abismo Olha de Volta

Quem é aquele cara? | O Final da 1ª Temporada de Mindhunter Explicado