em ,

Hayao Miyazaki trabalha e contrata para seu último filme

Coisas boas ainda são possíveis de acontecer!

Com a recente notícia de que o grande Hayao Miyazaki havia oficialmente saído de sua aposentadoria para fazer um novo filme, e agora o Studio Ghibli divulgou recentemente vagas para a nova produção de contratação para a equipe do filme.

Neste recrutamento é mencionado que Miyazaki decidiu sair da sua aposentadoria e que “por conta de sua idade, este certamente parece ser o seu último trabalho na direção”.

O recrutamento, ao que indica foi divulgado pelo produtor Toshio Suzuki, e possui informações bem sinceras. É citado que “muitos colegas importantes se foram nos últimos anos” (como a colorista Michiyo Yasuda). Além disso, é citado que “para fazer este filme, por favor, ceda-nos o poder da juventude. O período (da produção) é de três anos. Nós estamos procurando por aqueles que desejam se unir para criar este trabalho”.

As vagas são para animadores e artistas de background. Aqueles que já estejam trabalhando na área da animação também são bem vindos para candidatura.

Os selecionados deverão começar a trabalhar no dia 1 de Outubro de 2017, até o fim da produção do filme. O contrato é de três anos e o salário de 200.000 ienes (convertidos, dão cerca de R$ 5860) por mês, com direito a dois bônus anuais. Viagem e despesas serão reembolsadas (com ressalvas para o limite de viagens permitidas). O expediente será de 5 dias trabalhados na semana, das 10h às 19h, com uma hora de pausa e possíveis horas extras.

Pessoas interessadas deverão ter 18 anos ou mais, de qualquer gênero e nacionalidade. No entanto, é necessária proficiência em japonês para trabalhar na produção e colaborar no fluxo de trabalho.

O recrutamento foi divulgado no site oficial do Studio Ghibli (em japonês) onde disponibilizaram a ficha, assim como todas as informações para a vaga, junto do cronograma de seleção.

Recentemente também, em um especial de TV (Owaranai Hito Miyazaki HayaoNever-Ending Man: Hayao Miyazaki) que foi ao ar no Japão em novembro, Miyazaki informou que desejava sim voltar a fazer um longa de animação depois de seu curta Kemushi no Boro para o Museu Ghibli. Dizendo que não estava satisfeito em apenas fazer o curta, e então apresentou uma proposta de projeto para um longa-metragem em agosto passado, junto de um cronograma que previa finalizar o filme antes dos Jogos Olímpicos de 2020.

O filme ainda não tem titulo oficial e data de estreia!

O jeito agora é aguardar essa possível próxima obra-prima e desejar boa sorte aos possíveis candidatos!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Raphael Klopper

Estudante de Jornalismo e amante de filmes desde o berço, que evoluiu ao longo dos anos para ser também um possível nerd amante de quadrinhos, games, livros, de todos os gêneros e tipos possíveis. E devido a isso, não tem um gosto particular, apenas busca apreciar todas as grandes qualidades que as obras que tanto admira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Godzilla vs Kong | Adam Wingard vai dirigir o embate entre os dois monstros

Sin City | Graphic novel de Frank Miller será readaptada para a televisão