em ,

Hering lança campanha contra o termo “tomara que caia”

A empresa de marcas de roupas Hering lançou um movimento que tem como o objetivo dialogar a respeito da liberdade em geral por meio da marca Hering. O nome do movimento se chama “Liberdade é básico”.

O objetivo da campanha é o de combater termos sexistas no setor e tentar substituir o termo utilizado para o “tomara que caia” e que seja usado no lugar o termo blusa sem alça. E para isso a Hering está lançando uma blusa no site da empresa convidando as mulheres a postarem as fotos usando a blusa e colocando a hashtag #BlusaSemAlça.

Mariana Ximenes junto com outros influenciadores escolhidos pela marca irão participar da campanha durante o ano de 2020. A ação terá a divulgação de lançamento de produtos logo mais.

A ideia da campanha é a de tentar melhorar a imagem da marca que passou por algumas crises recentemente. Em fevereiro desse ano, a Hering realizou o lançamento de uma camiseta que estava escrito a frase “Que se dane a cerveja artesanal” e isso gerou uma enorme polêmica contra a marca nas redes sociais.

Consumidores da bebida levantaram a hashtag #quesedaneahering e tentaram começar um boicote contra à marca de roupas. Ainda antes desse caso, houve outro em que uma peça foi retirada das lojas em que a estampa dizia “Meu pet é mais inteligente que seu filho”.

A empresa teve uma queda de 4% nas vendas nos últimos três meses de 2019, isso após ter registrado alta nas vendas por sete trimestres consecutivos.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe uma resposta

The Batman | Matt Reeves apresenta as primeiras fotos do batmóvel

Castlevania: Symphony of the Night recebe versão para celular