Ele chegou e veio pra ficar!

Com o MCU (Marvel Cinematic Universe) completando 10 anos em 2018, muitos podem afirmar que com certeza o universo fora construído em torno do Homem de Ferro de Robert Downey Jr e seu grande sucesso no meio público. Mas após Vingadores 4, em 2019, a franquia mais valiosa do cinema pode vir a sofrer grandes alterações.

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, já declarou meses atrás que a estrutura de dividir os filmes por fases será abandonada, esquivando-se, porém, de explicar o que virá depois. E em recente entrevista ao io9, Feige declarou que o Homem-Aranha de Tom Holland deve se tornar uma figura proeminente no MCU após os dois próximos filmes dos Vingadores. 

“Tanta coisa vai acontecer [Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4] e tanta coisa vai ser afetada por eles que nós pensamos: ‘quem seria a pessoa mais indicada para segurar a sua mão e guiá-lo nesta nova incarnação do MCU, de um modo mais realista e pé no chão, do que Peter Parker? Então, dois meses depois de Vingadores 4 teremos o próximo filme do Homem-Aranha e ele vai ser sobre isso.

E foi propositadamente feito para ser assim. Do mesmo modo como os eventos de Capitão América: Guerra Civil impactaram Peter, tendo sido recrutado por Tony ou sua entrada no colegial, os eventos de Guerra Civil e Vingadores irão afetá-lo quando ele voltar para o colégio.”

Feige em seguida comentou em que fase de preparação eles estão para a sequência de De Volta ao Lar.

“Assim como fizemos com De Volta ao Lar, nós já temos uma ideia geral, então nós precisamos da mágica dos roteiristas e diretor para trazer tudo isso a vida. Então nós estamos na mesma posição e vamos começar a colocar as coisas no papel para o próximo Homem-Aranha poucas semanas depois que De Volta ao Lar for lançado. Mas nós já sabemos os detalhes e a linha de tempo.”

Ou seja, Feige já está com o futuro do universo Marvel no cinema já em planos e não vai acabar tão cedo após as prováveis despedidas dos próximos filmes dos Vingadores. 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estréia em 6 de julho.

Comente!