A Hora do Pesadelo se configura como uma das obras-primas do terror sobrenatural criada por Wes Craven, que infelizmente veio a falecer em meados de 2015. E agora, a Darkside Books resolveu firmar e imortalizar o legado de um dos gênios do gênero em questão ao lançar A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again, livro com prefácio do próprio diretor e que conta as origens do icônico Freddy Krueger.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Fazendo parte da Coleção Dissecando, o livro não-ficcional gira em torno das experiência de Craven e como ele resgatou antigos obsessões de sua infância para dar vida ao assassino dos sonhos, um dos personagens mais relembrados do cinema moderno. O filme homônimo, lançado em 1984, logo iria aterrorizar inúmeros fãs de terror e gerar uma franquia composta por sete iterações, um spin-off e um remake, além de ser constantemente utilizado como fonte de inspiração.

A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again é um registro completo sobre este marco do subgênero slasher. E além de algumas passagens importantes com Craven e os problemas que enfrentou para transformar sua ideia em algo concreto,o autor Thommy Hutson entrevistou inúmeros membros do elenco e da equipe dos filmes e trouxe um pouco de sua bagagem para as páginas, visto que produzira um documentário sobre Krueger.

O mais novo título da coleção acompanha outros lançamentos anteriores, incluindo O Massacre da Serra Elétrica, Evil DeadSexta-Feira 13. Para a publicação, o orçamento foi adquirido através do financiamento coletivo e a participação de Heather Langenkamp, atriz que deu vida a Nancy Thompson (protagonista atormentada por Freddy.

O livro será lançado no final de 2017.

Comente!