em ,

Ian Holm, o Bilbo Bolseiro da trilogia O Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos

Ian Holm, ator muito famoso por interpretar Bilbo Bolseiro nos filmes originais de O Senhor dos Anéis, faleceu na manhã de hoje, 19, em Londres aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo agente do ator ao The Guardian.

Ele também esteve em outras grandes produções, como Alien, O Oitavo PassageiroO Quinto ElementoBrazil, e em Carruagens de Fogo, que inclusive foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Em comunicado oficial, a família lamenta a morte de Holm e explica que ele lutava contra a doença de Parkinson havia anos.

Holm era casado com a artista Sophie de Stempel, que documentou em ilustrações os seus últimos dias. Ela compartilhou os desenhos em seu Instagram.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Depois de acidentes e até morte, ônibus de Na Natureza Selvagem é retirado de parque

The Last of Us Part II é detonado por jogadores no Metacritic