em ,

Idris Elba acredita que remover conteúdo racista de produções não é solução

O famoso ator Idris Elba é contra a censura que acontece em filmes de outras épocas para se adequarem às preferências modernas de civilidade e direitos.

Em entrevista ao Radio Times, Elba explica que não acredita que a censura seja a solução:

“Para fazer piada com a verdade, você precisa saber a verdade. Mas censurar temas racistas dentro de uma série, tirar isso dela — espera, acho que os espectadores deveriam saber que as pessoas faziam séries assim. Em respeito ao momento e ao movimento”

O ator propõe que haja um aviso de conteúdo assim como ocorre com as classificações indicativas. “Acho que, daqui pra frente, as pessoas devem saber que liberdade de expressão é aceita, mas o público deve saber no que está se metendo”, afirma.

Há poucas semanas, alguns episódios de séries e filmes como Um Maluco na TVIt’s Always Sunny in PhiladelphiaThe Office e Community foram removidos das plataformas digitais de streaming por conterem conteúdo racista.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Terry Crews reitera opinião sobre Black Lives Matter em entrevista tensa na CNN

Ghost of Tsushima é o primeiro jogo da Sony a ganhar nota máxima na Famitsu