O cidadão indiano, swami Sivananda, afirma que ele é um ano mais velho que Jeanne Louise Calment, da França, que detém o Guinness Record como a pessoa mais longeva da história, com 122 anos.
O problema é que a única prova que ele tem é um antigo registro de um templo. A incredulidade não faz do homem um mentiroso, simplesmente porque ele próprio pode acreditar que realmente tenha essa idade.
Seu celibato também pode ter algo a ver com sua longevidade, ele imagina. Ele tenta incluir seu nome no Livro Guinness dos Recordes há três anos, mas está tendo problemas para provar sua idade.
Alegadamente nascido em 8 de agosto de 1896, em Behala, então uma vila, Sivananda diz que perdeu os pais quando tinha apenas quatro anos de idade e a irmã, que costumava pedir comida com ele nas ruas, dois anos depois.
Seus parentes o entregaram a um guru, que o levou à cidade de Nadadwip. Mais tarde, ele se estabeleceu na cidade sagrada de Varanasi, onde se tornou um swami e ganhou seguidores. Ele afirma que foram esses mesmos seguidores que o encorajaram a sair e buscar reconhecimento por sua idade, já que ele próprio não queria publicidade. Infelizmente, como muitos indianos décadas mais jovens, swami Sivananda só pode confiar no registro do templo para provar que ele realmente tem 123 anos.
“Eu levo uma vida simples e disciplinada. Como de maneira muito simples, apenas alimentos cozidos sem óleo ou especiarias, arroz e daal cozido com dois pimentões verdes”
Disse Sivananda.
“Evito tomar leite ou frutas porque acho que esses são alimentos sofisticados. Na minha infância, dormi muitos dias com o estômago vazio.”
Concluiu.
Sivananda dorme em uma simples esteira no chão, e acredita que a comida simples, a vida humilde e compassiva é o segredo de tudo.
Comente!