em ,

Internauta sobe toda a programação da MTV nos 1980 na internet; Confira

Com saudades da MTV? Então comemore muito pois um internauta está subindo toda a programação da MTV americana dos anos 1980 no Internet Archive. O melhor de tudo é que agora

Um anjo usuário do site Internet Archive está fazendo upload da programação da MTV gringa dos anos 80 na íntegra. E o melhor é que qualquer um pode assistir tudo de graça.

A coletânea chamada “80s MTV VHS Recordings 1981 to 1989 Collection” tem desde o registro da estreia do canal, em 1º de agosto de 1981, até horas de programas apresentados pelos VJ’s internacionais, passando pelos intervalos comerciais exibidos na época.

No texto que apresenta a página, o usuário explica que os conteúdos postados são registros pessoais, mas que também há vídeos adquiridos ao longo dos anos em sites antigos, páginas de Facebook e mais. “Esta é minha coleção pessoal de gravações em VHS da MTV dos anos 80. Eu coleciono há anos gravações de comerciais inteiros e, especialmente, os programas com VJ’s,” explica.

Já está online, por exemplo, a atração que apresentou os 100 melhores clipes do ano de 1985 (clique aqui), a transmissão completa no mesmo ano do Live Aid (clique aqui), um programa especial de Halloween com Alice Cooper e Iggy Pop em 1989 (clique aqui), o “Heavy Metal Mania” com Dee Snider e Scorpions também em 1985 (clique aqui), e muito mais.

Apesar de estar disponível de graça, é necessário fazer um cadastro rápido para ter acesso ao conteúdo. Sobre a MTV Brasil, infelizmente ninguém realizou um trabalho monumental desses até agora.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Museu Ghibli publica tour virtual com vídeos inéditos

Rebelde vai ganhar remake pela Netflix