em , ,

Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli, morre aos 82 anos

Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli e diretor de animações como Túmulo dos Vagalumes, morreu aos 82 anos de idade, em um hospital em Tóquio. A saúde do realizador veio decaindo desde o ano passado em razão de complicações cardíacas.

A carreira de Takahata teve início em 1959, quando ele se juntou à Toei Animation, desde então ele colaborou com inúmeros grandes nomes da indústria, como Hayao Miyazaki, com quem ele fundou o Studio Ghibli, junto de Toshio Suzuki. Os filmes dirigidos por Takahata incluem Túmulo dos Vagalumes, O Conto da Princesa Kaguya, que foi indicado ao Oscar de Melhor Animação dentre muitos outros.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Joe Manganiello confirma que filme do Exterminador está em desenvolvimento

Dwayne “The Rock” Johnson desiste de concorrer à presidência americana