em ,

J. K. Rowling devolve prêmio após polêmica com a comunidade trans

A autora dos livros Harry PotterJ. K. Rowling, decidiu devolver o prêmio Ripple of Hope depois de se envolver em uma grande polêmica sobre transgênero. O prêmio representa os valores de pessoas que representam boas mudanças.

Em um comunicado oficial, a escritora afirma que considerou “incorreto” o posicionamento de Kerry Kennedy, presidente da fundação RFKHR, que a chamou de transfóbica e a considerou “responsável por machucar pessoas trans”.

A autora relembrou que sempre apoiou os direitos LGBT investindo em ONGs. Finalizando, ela afirmou que discorda da posição da RFKHR a respeito do debate entre os direitos das mulheres e direitos das pessoas trans e por isso decidiu devolver o prêmio. “(…) Nenhum prêmio ou designação, não importa minha admiração pela pessoa que o recebeu, significa tanto para mim que eu perderia o direito de seguir as regras de minha própria consciência”, concluiu.

A fundação ainda não ofereceu uma tréplica ao caso.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Disney divulga primeira imagem oficial de ‘Raya e o Último Dragão’

DC FanDome atinge 22 milhões de visualizações em 24 de horas de evento