em ,

Jackie Chan incentiva criação de vacina para coronavírus com recompensa de R$ 600 mil

A cepa mutante do Coronavírus continua se espalhando com rapidez ao redor do mundo. Até o momento, foram infectadas 69.2 mil pessoas sendo que 1.600 delas acabaram morrendo em decorrência da doença.

Apesar de ter se espalhado por 28 países, a vasta maioria dos casos estão concentrados na China, o epicentro da epidemia.

Para tentar ajudar na causa, o astro do cinema de artes marciais, Jackie Chan, utilizou as redes sociais para oferecer uma recompensa no valor de 1 milhão de yuans, (615 mil reais) para o cientista ou a instituição que criar uma vacina contra o vírus.

“Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão. Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro. Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida”, escreveu.

A declaração de Chan veio dias após uma polêmica aparição pública do ator no canal de TV por satélite Zhejiang. O ator declarou que seguia com interesse a crise do coronavírus, antes de exortar seus concidadãos a enfrentá-la com orgulho.

Devido à epidemia viral na China, o lançamento de vários sucessos de bilheteria, incluindo Vanguard, com Jackie Chan, foi adiado. O filme seria lançado na véspera de Ano Novo, um período muito lucrativo para o cinema chinês

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Disney desenvolve remake live-action de Rapunzel

Lançamento de 007: Sem Tempo Para Morrer é cancelado na China por causa de Coronavírus