Burial Rites, baseado no livro homônimo de Hannah Kent (traduzido no Brasil como Ritos de Adeus) terá Jennifer Lawrence no papel de Agnes Magnusdottir, protagonista da obra, dirigida por Luca Guadagnino, responsável pelo recente Me Chame Pelo Seu Nome, um dos favoritos para concorrer ao Oscar, que já recebeu três indicações ao Globo de Ouro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com a Variety, além de estrelar, Lawrence também irá produzir o longa-metragem, que será distribuído mundialmente pela TriStar Pictures. Ao seu lado, o longa será produzido por Allison Shearmur e Justine Ciarrocchi – o primeiro foi responsável por Jogos Vorazes e a segunda por Rogue One: Uma História Star Wars.

A trama gira em torno da personagem de Lawrence, a última mulher a ser executada publicamente na Islândia, em 1830, por ter sido acusada de assassinar e colocar fogo na casa de dois homens. A narrativa foca no emocional e psicológico de Agnes, enquanto aguarda a confirmação de sua sentença de morte.

Sobre o assunto, Hannah Minghella, presidente da TriStar, declarou:

“Luca é um talento raro. Seus filmes capturam um singular senso de lugar, intrinsecamente ligado ao estado emocional de seus complexos personagens. Não consigo imaginar uma mais empolgante parceria que Luca e Jennifer trabalhando juntos para trazer a linda e trágica história de Agnes à vida.”

Já a produtora, Allison Shearmur declarou:

“Luca Guadagnino é um mestre em contar histórias que brilhantemente capturam as nuances da condição humana. Mal posso esperar para que ele revele sua versão à visceral brutalidade e poesia da história de Hanna Kent sobre Agnes Magnúsdóttir, a última mulher a ser executada na Islândia pelo assassinato de dois homens. Jennifer Lawrence, Justine Ciarrocchi e eu amamos esse projeto e não poderíamos estar mais excitadas pela maneira como ele está se tornando realidade, graças à paixão e motivação de Hannah Minghella em realizar esse longa-metragem na TriStar.”

Burial Rites ainda não tem data de lançamento prevista.

 

Comente!