em ,

John Boyega critica Disney pela falta de desenvolvimento para Finn em Star Wars

O ator John Boyega que interpretou Finn na nova trilogia Star Wars criticou a Disney pela falta de desenvolvimento do seu personagem.

É complicado de lidar. Você se envolve em projetos e nem sempre vai gostar de tudo. Mas o que eu digo para a Disney é que não se cria um personagem negro e o vende como alguém importante na franquia apenas para depois jogá-lo de lado. Não é certo, vou falar a real.” disse em entrevista à GQ.

Ele prossegue reclamando que todos os coadjuvantes não receberam desenvolvimento apropriado.

“O estúdio sabia o que fazer com Daisy Ridley, e sabia o que fazer com Adam Driver. Eles sabiam o que fazer com os outros, mas quando chega em Kelly Marie Tran e John Boyega, que se fod** eles.

Então você quer que eu diga? Eles querem que eu fale que adorei ter sido parte disso, que foi uma grande experiência… não, não, não. Aceito falar isso quando, de fato, tiver sido uma grande experiência. Deram desenvolvimento só para Adam Driver e Daisy Ridley, vamos ser honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe, não estou expondo nada.

Ele seguiu também detalhando passagens desagradáveis nos bastidores das filmagens da nova trilogia.

Sou o único membro do elenco que teve sua experiência em Star Wars ser baseada na sua cor de pele. Vamos deixar por isso“, falou o ator. “Isso te deixa irritado com o processo, faz você ser mais militante. Te muda porque você percebe: ‘Consegui essa oportunidade mas estou em uma indústria que sequer está pronta para mim’. Mais ninguém do elenco ouviu que pessoas iam boicotar o filme só porque você está nele.

Ninguém ouvi reclamações e ameaças de morte nas suas DMs do Instagram e redes sociais, falando ‘Negro isso, e negro aquilo, você nem deveria ser um Stormtrooper’. Ninguém mais teve essa experiência. E mesmo assim as pessoas ficam surpresas que eu sou como eu sou. Essa é minha frustração.

Sinto que, como celebridades, nós temos que falar através de um filtro de profissionalismo e inteligência emocional. Às vezes é preciso ficar bravo, e falar o que está na sua mente. Às vezes não há tempo para manter as aparências”, afirma Boyega.

A nova saga está disponível na Amazon Prime Video. O próximo longa Star Wars deve chegar aos cinemas em 2022.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

A segunda temporada de ‘The Mandaloriano’ ganha data de estreia; confira

2º Ubisoft Forward é confirmado para 10 de setembro; confira