Pelo visto, não foram somente os fãs que não gostaram das ideias defendidas por Rian Johnson no filme Star Wars: Os Últimos Jedi. Em época de entrevistas para promover o filme final da saga Skywalker, o ator John Boyega revelou que não concordou diversas vezes com o roteirista do filme anterior. 

Em entrevista ao Hype Beast, o ator que interpreta o Finn comentou que não concordou com algumas decisões do filme, apesar de mencionar quais:

O Despertar da Força acho que foi o começo de algo bastante sólido, Os Últimos Jedi, para ser sincero, eu diria que senti um pouco incerto para mim. Não necessariamente concordo com muitas das escolhas ali e isso é algo que falei muito a respeito com Mark e que nós tivemos muitas conversas a respeito. E foi difícil para todos nós pois nós estávamos separados. […]

Acho que os filmes originais de Star Wars havia muito mais a sensação de um trio do que era essencialmente sobre a jornada do Luke, mas Han e Leia tinham uma forte dinâmica, que não sei quão rapidamente nós vamos conseguir estabelecer essa dinâmica de longo prazo com o nove. Mas se estiver explorando essa dinâmica, seria legal”, disse. 

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.