em ,

John Hurt, lenda de Hollywood, morre aos 77 anos de idade

John Hurt, estimado ator britânico indicado ao Oscar duas vezes, conhecido por sua icônica voz, veio a falecer aos 77 anos. A notícia foi divulgada através de diversos jornais britânicos, incluindo o Daily Mail e o Daily Mirror.

A carreira de mais de seis décadas incluiu diversos papéis icônicos, incluindo aparições na série da BBCDoctor Who, e em filmes como Expresso da Meia-NoiteO Homem Elefante e a saga de fantasia Harry Potter, na qual deu vida a Olivaras, o dono da loja de varinhas.

Ele anunciou em 2015 que havia sido diagnosticado com câncer.

Um de seus papéis mais memoráveis veio como Kane, a primeira vítima da criatura antagonista em Alien, de Ridley Scott, além de ser uma das centenas sequências em que morre no cinema. Neste filme, ele agoniza sobre uma mesa enquanto o feto do alienígena explode suas estranhas para se libertas. Além disso, outras de suas melhores performances includem obras como Um Grito de Revolta O Espião que Sabia de Menos. No total, de acordo com um vídeo que compila suas mortes em cena, Hurt encontrou sua ruína quarenta vezes.

Dentre outros filmes dos quais participou e recebeu grande aclame crítico, além dos que lhe concederam indicações ao Academy Awards, temos DogvilleMelancholia, nos quais trabalhou com o diretor Lars von Trier, e V de Vingança, no qual interpreta o antagonista Adam Sutler.

Durante sua batalha contra o câncer pancreático, ele declarou que não aguardava a vida eterna. “Eu espero ter coragem para dizer ‘Aqui vamos nós! Vamos nos tornar moléculas diferentes!'”. E, logo depois, acrescentou que “Eu não me preocupo com a mortalidade, mas é impossível chegar a uma idade como a minha e não ter um pouco de contemplação sobre isso. Todos nós somos apenas passageiros”.

 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Imperial Dreams | John Boyega estrela novo filme original Netflix

resident evil 7

Análise | Resident Evil 7