O showrunner e idealizador de The Mandalorian, nova série de sucesso da Disney+ situada no universo Star WarsJon Favreau, deu detalhes de como a narrativa mostrada no seriado pode mudar tudo na cronologia da saga.

Em entrevista para a THR, ele explicou que, com a ajuda do coprodutor Dave Filoni, está trabalhando para colocar a história do mandaloriano na cronologia da franquia, de forma que preencha as lacunas deixadas entre os 25 anos que separam O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

“Nós queremos garantir que a série tenha uma história fechada porque ela é uma peça de um quebra-cabeça maior, que é o universo de Star Wars. A franquia é composta por vários filmes e outros projetos, então queremos garantir que The Mandalorian esteja em sintonia com eles.

Nós temos uns bons 25 anos que ninguém explorou [de forma canônica] até agora, então é a hora perfeita para mim, como um bom roteirista que quer explorar a época depois da queda do Império e antes do ressurgimento das forças sombrias”, declara. 

Por enquanto, a série está prestes a exibir seu quinto capítulo. A cada semana, novos episódios são liberados em todas as sextas-feiras na plataforma que ainda não está disponível no Brasil.