Quando Sven Van de Wege perdeu sua visão para o câncer aos seis anos de idade, temia que nunca mais pudesse jogar videogames de novo.

Hoje, o conhecido Blind Warrior Sven é um gamer bastante competitivo que ganhou espaço no ranking de melhores jogadores em seu jogo favorito: Street Fighter.

Após a trágica perda de visão, Sven estava determinado a continuar jogando. Seu plano era bastante simples, mas necessitaria de uma disciplina considerável. Ele começaria a jogar Street Fighter II utilizando apenas os efeitos especiais do jogo.

E essa foi apenas o começo da memorável jornada de Sven até tornar-se um profissional dos games. Em 2017, durante a Sonic Boom Tournament em Madrid, Espanha, ele jogou a quinta iteração da franquia contra Musashi, um dos campeões mundiais.

A multidão explodiu em aplausos e gritos quando Sven utilizou seu personagem favorito, Ken, para derrotar o oponente nas primeiras duas rodadas de três. “Lembro que estava muito feliz quando ganhei a primeira partida”, ele contou, em entrevista ao Red Bull Esports. “Não conseguia acreditar naquilo. Eu sabia que era apenas um jogo, mas me senti ganhando o campeonato todo”.

Desde então, Blind Warrior Sven (Sven, o Guerreiro Cego, em tradução livre) tornou-se um ícone internacional.

Comente!