em ,

Kenneth Branagh gostaria de ver um universo cinematográfico de Agatha Christie

Desde a criação do Universo Cinematográfico Marvel, virou moda em Hollywood criar extensos universos compartilhados. Apesar dessa estrutura ter dado muito certo para a Disney (tanto com a Marvel, quanto com Star Wars), os estúdios que buscaram seguir os mesmos moldes não foram tão bem-sucedidos – vide os tropeços do DCEU, ou o trágico Dark Universe, da Universal.

Kenneth Branagh, contudo, diretor e ator principal de Assassinato no Expresso Oriente, parece não ter deixado essas falhas tentativas de outras companhias abalar sua vontade de ver um universo cinematográfico baseado nas obras de Agatha Christie.

“Acredito que existam possibilidades, não é? Com 66 livros, contos e peças, ela – aliás, ela frquentemente junta personagens de seus livros tão habilmente – ela gostava disso” – disse Branagh em entrevista para o Associated Press – “Você sente como se existisse um mundo ali – como é o caso com Dickens, existe um mundo inteiro que ela criou – com personagens específicos que vivem no seu mundo – acredito que isso seja uma real possibilidade”

Branagh acrescentou que ainda não discutiu a ideia com a 20th Century Fox, mas que “aposta que eles têm pensado sobre isso”.

Considerando que a Fox poderá ser comprada pela Disney – caso o acordo seja aprovado – não seria um sonho tão distante ver tal universo compartilhado nos cinemas. Certamente, como disse o próprio cineasta, os livros de Christie permitem essa abordagem.

Enquanto esse dia não chega, no entanto, Branagh já iniciou a pré-produção de Morte no Nilo, no qual reprisará o papel de Hercule Poirot. Segundo o ator/ diretor, na mesma entrevista para o AP, ele está ansioso para trabalhar as emoções do personagem, enquanto elas são reviradas pelo mistério em questão.

Assassinato no Expresso Oriente já chegou aos cinemas brasileiros e será lançado em DVD e Blu-Ray na primeira metade de 2018.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

mark hamill homenageia carrie fisher

Mark Hamill homenageia Carrie Fisher