em ,

Kong: A Ilha da Caveira ultrapassa marca de meio bilhão de dólares em bilheteria

kong ilha da caveira bilheteria

Que o novo filme do gorila gigante faria um belo estrago, nós não tínhamos dúvidas. Além de arrebentar nas telonas, Kong: A Ilha da Caveira virou um queridinho do cinema mundial emplacando, enfim, um sucesso da Warner que está amargando um belo pesadelo com Invocação do Mal (entenda mais aqui). 

Porém, com Kong, a Warner só tem a comemorar: o filme faturou 509 milhões de dólares em ingressos vendidos mundialmente colocando o termômetro de importância do Monsterverse do estúdio lá nas alturas.

Domesticamente, isso é, a bilheteria americana, o filme superou a marca de 150 milhões de dólares. No oriente, o filme surpreendeu e muito. No Vietnã, o sucesso da Warner se transformou na maior bilheteria da história do cinema do país. No Japão e na China, as aberturas foram expressivas. Inclusive, no mercado chinês, o longa está perto de entrar na lista das dez maiores bilheterias do país extremamente fechado para filmes internacionais. 

Aqui no Brasil, 1,8 milhões de pessoas foram aos cinemas ver a porradaria do macaco rei, acumulando 29 milhões de reais em ingressos vendidos até agora.

Kong: A Ilha da Caveira estreou por aqui em 9 de março e ainda está em cartaz nos cinemas. Nós recomendamos, e muito, conferir esse ótimo retorno do gorila gigante para as telonas.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Samurai Jack – 05×04: XCV

brasileiro desenho hiper realista

Brasileiro faz desenhos hiper-realistas apenas com lápis de cor