em , ,

LEGO e Universal Pictures fecham acordo de cinco anos para a produção de filmes

A Warner Bros. detinha os direitos cinematográficos até dezembro do ano passado da marca LEGO. Logo, a Universal Pictures costurou uma negociação para levar os novos filmes da franquia ao cinema, e de acordo com o que foi anunciado na última quinta-feira (23) pelo Deadline, foi assinado um contrato entre as partes.

Quem liderou o acordo foram Jill Wilfert, chefe de entretenimento do Grupo LEGO e Donna Langley, presidente do Universal Filmed Entertainment Group.

A duração do acordo será de cinco anos, ou seja, franquias de Uma Aventura Lego e Lego Batman que pertencem á Warner Bros, não terão novos filmes pelo tempo de duração do acordo com a Universal.

Não é de hoje que a Universal está atraída com os direitos da Lego, já desde o ano passado a empresa está interessada neles, já que a Warner Bros. arrecadou US$ 1 bilhão apenas com os filmes.

A produtora Rideback e o produtor Dan Lin irão continuar a frente dos novos trabalhos em parceria com Jill Wilfert.

Não há previsão de estreia para o lançamento dos filmes da Lego com a Universal Pictures.

A animação Uma Aventura Lego (2014) teve arrecadação de US$ 468 milhões mundialmente, além de ter uma continuação em 2019. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Rato do BBB 20 tem mais de 1 milhão de seguidores e já supera cinco brothers

Adult Swim ganha bloco especial na Warner Channel