em ,

Lessons from the Screenplay | Canal analisa as protagonistas dos novos Star Wars

Mais um vídeo exemplar foi lançado pelo Lessons from the Screenplay, canal de YouTube onde Michael Tucker nos ensina valiosas lições e análises sobre roteiros de grandes filmes.

Dessa vez, Tucker preferiu analisar alguns exemplos de fatores imperfeitos, tomando como exemplo Star Wars: O Despertar da Força e Rogue One: Uma História Star Wars, centrando-se no desenvolvimento e na construção das protagonistas Rey (Daisy Ridley) e Jyn Erso (Felicity Jones), comparando suas construções e ações em ambos os filmes – assim, encontrando as falhas estruturais em cada um dos filmes.

Não tema ou espume de raiva, Tucker não detona nenhum dos filmes, mas traz à tona algumas questões muito pertinentes no assunto de construção de personagem, explorando os conceitos de protagonista passiva x protagonista ativa.

Confira:

Você concorda com o vídeo? Qual dos dois novos Star Wars é o seu preferido? Comente!

Leia mais sobre Star Wars

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Bilheteria EUA | Velozes e Furiosos 8 lidera mais uma vez e bate $1 bilhão mundialmente

maio games lançamentos

Maio traz games repletos de porradaria em seus principais lançamentos