em ,

Liga da Justiça | 75 detalhes do novo trailer da Comic-Con!

O novo trailer da Liga da Justiça foi uma das grandes sensações da San Diego Comic-Con!

Ficamos tão fascinados e ligados pelo hype que só agora podemos relaxar e respirar, preparando aqui uma análise detalhada sobre cada cena e tomada do trailer, atrás de easter eggs e detalhes que talvez possam ter passados despercebidos. Com a ajuda do grande Andrey Hugo, vamos agora à 75 detalhes do novo trailer.

Confira:

Roubo ao museu

As primeiras imagens do trailer já começam com uma ambientação misteriosa. Vemos um grupo de engravatados invadindo um museu em Paris, atirando nos seguranças e mantendo um grupo de excursão escolar como refém.

Mulher-Maravilha salva o dia!

Conectando-se com o final de Mulher-Maravilha, a guerreira Amazona em pessoa aparece no museu para salvar o dia, frustrando o assalto dos bandidos engravatados e usando seus golpes de luta para controlar a situação. Tudo isso com direito ao típico slow motion de Zack Snyder, claro. É bacana também para mostrar como Diana está constantemente agindo como heroína, e o sucesso do filme com Gal Gadot certamente motivou a Warner a iniciar o trailer com ela.

Trabalho no museu

Após toda a pancadaria, um colega de trabalho pergunta a Diana o que ela fez no final de semana, a qual ela responde “nada de interessante”. De fato, esmurrar bandidos e criminosos realmente é só rotina para nossa querida Mulher-Maravilha, que segue em seu trabalho de preservação de obras de arte em Paris.

O Mundo pós-Superman

Após a introdução com Diana, temos a clássica apresentação da cidade e do universo do filme, movida por uma narração midiática. Ela diz que o mundo está de luto após a morte do Superman, e até vemos uma pilha de jornais do Planeta Diário estampando a manchete de “um mundo sem esperança”, seguindo os eventos de Batman vs Superman. Entre a cacofonia de sons, ouvimos uma mensagem em alemão de um jornalista falando de Lex Luthor e o Asilo Arkham, certamente referindo-se à prisão do vilão no filme anterior.

Comissário Gordon

Nossa primeira boa olhada no Comissário Gordon de J.K. Simmons! A grande figura da lei de Gotham City aparece ligando o Batsinal (consertado após ser destruído na batalha entre Batman e Superman) para chamar o vigilante, que está desaparecido.

O Morcego de Gotham

Nas palavras do Coringa de Heath Ledger: now there’s a Batman! Dois enquadramentos estilosos e lindos de morrer nos introduzem ao Batman de Ben Affleck, que aparece observando a cidade enquanto faz pose em uma gárgula. Uma imagem típica dos quadrinhos do Cavaleiro das Trevas.

O Retorno da Era dos Heróis

Aqui vemos Bruce e Diana nas instalações de Wayne, repetindo o diálogo que já havíamos visto no trailer anterior, onde a Amazona comenta sobre o retorno da Era dos Heróis, a qual Wayne replica que “ela precisa voltar”. De qual era dos heróis Diana está falando, exatamente? Difícil dizer, mas provavelmente é algo mais simbólico.

Themyscira e a Rainha Hipólita

Mais resquícios de Mulher-Maravilha no trailer! Retornamos à ilha paradisíaca de Themyscira, ainda escondida em outro plano. Vemos todas as guerreiras amazonas em alerta, com a Rainha Hipólita (Connie Nielsen) desesperada para investigar um evento misterioso no local. Assim como Diana, Hipólita também não envelheceu nada.

O Lobo da Estepe

Vemos um salão que sofre uma interferência dos céus, justamente onde temos o primeiro vislumbre de uma das Caixas Maternas, que servirão como MacGuffins para a história. Então, o poderoso Lobo da Estepe desce dos céus para roubá-la, e temos a primeira aparição do vilão vivido por Ciarán Hinds, armado com um martelo gigantesco.

Aquaman!

Saindo de Themyscira, mergulhamos no fundo do mar para nosso primeiro vislumbre do Aquaman de Jason Momoa! Não sabemos se é Atlantis ou apenas um trecho comum do oceano, mas dá pra notar como Zack Snyder aprimorou a respiração aquática do herói, que surge mais verossímil do que breve aparição em BvS.

“Não há protetores aqui. Sem Lanternas. O Kryptoniano se foi…”

Enquanto são exibidas imagens de Diana Prince, em alguma cidade desconhecida, Ciborgue, possivelmente no apartamento de seu pai, e, essa mais misteriosa, Bruce observando um holograma de algum ser de capa vermelha(a conclusão mais óbvia é que seria o Superman, mas será mesmo? Os detalhes do uniforme não parecem ser do Kryptoniano. Supergirl? Pode ser, talvez lá pro finalzinho do filme. Aguardemos…), uma narração em off cita que o planeta está sem protetores, o Kryptoniano se foi e…sem Lanternas. Aqui um ponto interessante. Pela primeira vez há uma citação remetendo aos Lanternas Verdes no UEDC, o que levanta questões como: Onde está o Lanterna desse setor? Será que o vilão tem algo haver com essa ausência?

Os poderes do Flash

Parece que os momentos de iniciais da descoberta dos poderes de Barry Allen, com ele acessando a força de aceleração pela primeira vez, serão mostrados no filme, possivelmente em um flashback. Vale apontar como é bela a demonstração do “tempo congelado”, onde Barry literalmente atravessa uma janela de vidro, representando o tempo.

“Esse mundo irá cair, como todos os outros”

“Esse mundo irá cair, como todos os outros”. Para quem não conhece o personagem, Steppenwolf, ou Lobo da Estepe (Que o original seja mantido na versão dublada), é tio do vilão Darkseid, e um dos membros de Elite das forças do conquistador, comandante das tropas de parademônios, tendo participado diretamente da conquista de vários mundos. Sendo assim, é de se imaginar que o guerreiro seja muito poderoso, alguém que dará muito trabalho para a Liga.

“Pinguins”

Aqui temos Alfred em algum novo aposento com Bruce, fazendo uma referência ao vilão pinguim, com o humor sarcástico característico do personagem. Afinal, quem é Pinguim perto de um alien superpoderoso com um machado?

O Ninho dos Parademônios

Apokolips? Ou alguma nave? Não sabemos ainda, só posso afirmar que toda a estrutura do local do primeiro frame é bem interessante, e lembra muito a arquitetura das estruturas Kryptonianas vistas em O Homem de Aço. Já no segundo, um céu vermelho, com parademônios indo em direção a ele. Posso estar chutando, mas baseado na clara influência da HQ Liga da Justiça – Origem, dos Novos 52, isso pode ser uma espécie de portal ligando Apokolips a Terra.

O Batmóvel

Ben Affleck, vulgo Bruce Wayne/Batman, saindo em disparada com seu novo(será?) Batmóvel, rumo a cidade que, baseado no que foi visto nos trailers, parece ser o local do confronto final dos heróis com o vilão. O fato do herói estar sem nenhum de seus companheiros por perto pode não significar nada, mas tenho uma teoria, da qual falarei mais ao final.

A Reunião da Liga

Após uma declaração sincera do Aquaman (“acho que vamos todos morrer!”), vemos os integrantes da Liga conversando em algum local(Galpão, Flying Fox), com o que parece ser uma Caixa Materna ao centro. Vale notar um certo tom de informalidade nos heróis, sem seus uniformes. Pra quê identidades secretas entre seus companheiros, né?

“Faremos isso juntos”

“Faremos isso juntos”. Essas palavras vindas da boca da Mulher-Maravilha apenas confirmam que ela, uma guerreira experiente, será a líder da equipe, ao lado do Batman, na ausência do Superman.

“Eu só empurro as pessoas e saio correndo!”

Se a Amazona é experiente, o Flash é totalmente o oposto. E ele mostra ser consciente de sua total inexperiência em combate neste divertido diálogo com o Batman – há o fato também de que Barry Allen é consideravelmente mais jovem do que seus colegas de equipe.

Ciborgue e Alfred

Ciborgue mostrando mais de suas habilidades, como sua compatibilidade com qualquer tecnologia, assumindo o controle do veículo do Batman, levantando assim questionamento de Alfred, que até então “desconhecia” o personagem.

Mulher-Maravilha vs Lobo da Estepe

Em uma sequência rápida de novas imagens, podemos ver mais do combate entre Mulher-Maravilha e Lobo da Estepe. Ao lado do Aquaman, a guerreira amazona é a única capaz de enfrentar diretamente o vilão na ausência do Superman, e há ecos de sua luta contra o Ares no filme solo.

Aquaman vs Lobo da Estepe

Como dito anteriormente, Aquaman, ao lado da Mulher-Maravilha, é um dos únicos heróis capaz de combater o Lobo da Estepe na ausência do Superman. E esse confronto pelo visto irá acontecer pela primeira vez em Atlântida, onde uma das caixas maternas existentes na Terra está guardada. Em minha opinião, algo nesse combate irá motivar o herói a se unir a Liga.

Batman enfrenta Parademônios

Ok, o Lobo da Estepe é demais, mas dos parademônios o vigilante mascarado pode dar conta não é mesmo?

THE BATMAN!

Morcegão em seu traje tático saltando para algum lugar naquele ambiente com céu vermelho. Mas que tomada mais FODA!

“Eu mal reconheço este mundo”

Enquanto temos uma bela narração sobre como o mundo mudou, vemos imagens do Ciborgue voando e uma poderosa money shot do Aquaman usando seu tridente para barrar uma parede de água. Sensacional.

Batmóvel contra Parademônios

Após um momento de câmera lenta a lá Zack Snyder, vemos o disparo do Batmóvel destruindo um prédio. O porquê? Não dá pra saber ainda. Talvez para atrapalhar alguns parademônios, e vale apontar para o céu vermelho ao fundo – possivelmente o clímax da produção?

A Liga reunida

Aqui vai mais um palpite. Posso estar enganado, mas essa cena tem uma cara de finalzinho de filme. Se você parar pra observar, lá atrás, o que vemos é a cobertura que envolve a nave Kryptoniana caída em Metrópolis. Atrás dos heróis, temos carros de polícia estabelecendo um perímetro e, dentro desse perímetro, várias flores, e até balões. Junto a algumas imagens que surgiram das refilmagens do filme, trazendo uma estrutura semelhante a fachada da Sala de Justiça, acredito que esse será o momento em que, talvez como um presente, a tradicional sede da liga nas HQs será entregue aos heróis. O que nos traz um pequeno questionamento…cadê o Batman e o Super?

Trabalho em equipe

Que demais deve ser essa sequência dos dutos de ventilação da ilha Stryker hein, onde, segundo informações obtidas direto do set, ocorrerá o primeiro confronto entre a Liga(ou parte dela) e os Parademônios. A ação também chama a atenção por mostrar como o Flash ajuda Mulher-Maravilha a recuperar sua espada. Será que Snyder pode fazer pelo Corredor Escarlate o que Bryan Singer fez pelo Mercúrio nos X-Men?

Ataque áereo

Confesso que essa sequência me deixou um pouco confuso. Claramente percebe-se que é um ataque aéreo, mas onde? Qual a finalidade?

Aquaman é um badass

O cara mata o parademônio, destrói um prédio, evita destruir a cerquinha e ainda sai fazendo bate-cabelo. O que posso falar dele? Aquaman badass demais!

Gordon e a Liga

Parece que o comissário Gordon terá um pequeno contato com a Liga logo ao início do filme, possivelmente pouco antes do combate nos dutos de ventilação da ilha Stryker. E essa piadinha do Flash – que é quase uma acenada a uma ação da trilogia Nolan – até que é legal, mas…

Aparição misteriosa

E chegamos na cena pós-trailer(se tem pós-créditos, tem pós-trailer). Alfred está consertando algo quando o a bebida em seu copo começa a vibrar (T-Rex?), alguém chega e o mordomo fala “Ele disse que você viria. Agora, espero que não seja tarde demais”. Se você reparar bem, no canto oposto ao de Alfred na imagem, há claramente uma parte vermelha desfocado na imagem. Creio que se tratada sim do Superman, voltando a vida em toda sua plenitude. É agora que chego na teoria citada anteriormente.

Acredito que o Batman terá relação direta com o retorno do herói, contando talvez com a ajuda de Lex Luthor, o qual, após absorver conhecimentos na nave kryptoniana, conseguiu trazer o Zod de volta na forma do Apocalipse. E se o códex que está no corpo do Superman, algo mostrado em O Homem de Aço, ajudasse a impedir que isso acontecesse de alguma forma, permitindo assim que o herói retornasse normalmente? Elementos como o Batman surgir sozinho em seu Batmóvel na provável batalha final, tendo ficado para trás enquanto seus parceiros foram na frente para o combate inicial, e esse encontro misterioso com o Alfred me ajudaram a dar mais força a essa hipótese.

Mas novamente, é apenas uma teoria. Só nos resta aguardar e, enquanto o filme não sai, seguirmos matando a ansiedade com notícias, imagens e trailers.

O elenco de Liga da Justiça traz Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher como a primeira formação do supergrupo da DC nos cinemas. Temos ainda Ciarán Hinds, Willem Dafoe, Amber Heard, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane e Jesse Eisenberg completando o elenco.

Zack Snyder dirige a partir do roteiro de Chris Terrio (Batman vs Superman), mas Joss Whedon finalizará o filme.

Liga da Justiça estreia em 17 de Novembro.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Bilheteria EUA | ‘Dunkirk’ lidera com $50 milhões enquanto ‘Valerian’ fracassa

Doctor Who | Especial de Natal ganha teaser trailer oficial