Todo bom jogo não deve ser lançado sem conter algumas cartas na manga para surpreender os jogadores mais assíduos. O último grande exemplo disso que tivemos esse ano foi em God of War que simplesmente indicava haver muitos outros chefes depois de terminarmos a campanha principal. No caso, Kratos teria que dizimar as Valquírias corrompidas por Odin, elevando o nível de dificuldade do jogo trazendo um desafio bastante digno para o jogador.

Novamente, com a melhor época do ano chegando para os gamers com títulos que prometem superar todas as expectativas como Spider-Man, Shadow of the Tomb Raider, Assassin’s Creed Odyssey e Red Dead Redemption 2, aproveitamos para separar pelo menos dez chefes secretos de games icônicos e como encontra-los para encarar um enorme desafio.

Sephiroth em Kingdom Hearts 2

Esse eu até me recordo de ter encontrado por acidente e, obviamente, não estava nem um pouco preparado para enfrentar a ira do vilão de Final Fantasy VII. Possuindo exorbitantes 15 barras de vida e ataques pesadíssimos, é muito recomendado que o jogador tenha conquistado a arma mais poderosa do game depois de ter zerado o título. O chefe fica localizado em Dark Depths em Radiant Garden depois de termos superado o estágio Space Paranoids.

Morgan Freeman em South Park: A Fenda que Abunda a Força

O ultimo game de South Park é repleto de referências geniais e participações especiais bem inusitadas. Uma delas é Morgan Freeman que pode ser facilmente encontrado no jogo em seu restaurante Freeman Tacos. Para iniciar uma treta épica com o simpático ator, é preciso apenas dar algumas pauladas nele até a paciência do personagem chegar ao limite. Porém, é bom estar preparado para uma das lutas mais difíceis do game.

Emerald Weapon em Final Fantasy VII

Vencer a Emerald Weapon é um dos maiores desafios de Final Fantasy VII. O chefe secreto tem um milhão de HP (é sério) e, se não tivermos a Materia de respirar embaixo d’água equipada, teremos de vencer essa monstruosidade em apenas 20 minutos. É um absurdo e somente os jogadores mais experientes (com personagens de nível alto, com bons equipamentos) devem sequer cogitar enfrentar esse negócio.

A Emerald Weapon pode ser achada no fundo do oceano, após Sephiroth conjurar o Meteoro. É preciso fazer uso do submarino para tal.

Nameless King em Dark Souls III

Desde o primeiro Dark Souls escutamos falar sobre o primogênito de Gwyn e inúmeras teorias, é claro, surgiram sobre quem ele seria – incluindo uma que dizia que o ferreiro, Andre, era o dito cujo. Mas foi somente em Dark Souls III que encontramos o primogênito, o Nameless King, em uma batalha extremamente épica e, também, uma das mais difíceis do jogo!

Mas antes de enfrentá-lo, o jogador precisa se provar digno, passando por uma área opcional, o Consumed King’s Garden, enfrentar Oceiros, adquirir o gesto Path of the Dragon, usá-lo no local onde conseguimos o Dragon Stone Torso, em Irithyll Dungeon e, em seguida, atravessar toda a Archdragon Peak, que é uma das áreas mais difíceis do game!

Naydra em The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Encontrar o dragão Naydra é uma das centenas de coisas opcionais que podem passar batido em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas que certamente merecem nossa atenção. A batalha contra o dragão (na verdade contra a corrupção que o aflige) é bastante simples, mas não deixa de ser inesquecível, enqaunto voamos pelos céus de Hyrule atirando flechas a fim de libertar a criatura.

Encontrar Naydra também não é muito difícil, ele fica no Spring of Wisdom, ao norte do Mt. Lanayru, no topo de uma montanha gélida.

Laurence em Bloodborne

Laurence é um dos personagens mais importantes de Bloodborne. Ele deixou seu mestre em Byrgenwerth e partiu para estudar o sangue antigo e os Great Ones, o que levaria à fundação da Healing Church. Laurence, então, se tornaria o primeiro Vigário da Igreja e eventualmente a primeira Cleric Beast. Trata-se de uma batalha bastante difícil do DLC The Old Hunters, de Bloodborne, mas que certamente vale a pena, simplesmente pela história por trás desse personagem.

Logo no início da expansão, encontramos ele dentro da Catedral, mas é preciso um item que conseguimos em um altar, após derrotar Ludwig. Ao conseguir tal item, basta retornar à Catedral e interagir com o corpo de Laurence, deitado em um pedestal.

Dark Sun Gwyndolin em Dark Souls

O último dos deuses ainda presentes em Anor Londo, no primeiro Dark Souls, não traz exatamente um desafio muito grande, mas vale ser derrotado apenas para ver o que acontece depois disso: toda a ilusão em Anor Londo é desfeita, e descobrimos que aquela aparente glória do local já havia acabado há muito tempo. De quebra, Gwynevere ainda prova ser uma das ilusões criadas por Gwyndolin.

Para encontrá-lo, é preciso descer a escada em espiral de Anor Londo e, diante da estátua de Gwyn, utilizar o anel Darkmoon Seance, que fará tal estátua desaparecer, revelando a entrada para a luta contra Gwyndolin. O anel pode ser encontrado nas catacumbas.

Rei Vaca em Diablo 2

Sendo uma mera piada dos desenvolvedores no primeiro Diablo, devido a popularidade do conceito aprovada pelos jogadores, o Rei Vaca acabou virando um chefe secreto em Diablo 2. No andar secreto Cow’s Floor é possível encontra-lo. Ele vai sumonar diversas vacas para que você derrote, mas se acabar matando ele, nunca mais poderá revisitar o estágio secreto.

The Reaper em Persona 5

Em Persona 5, um dos chefes impossíveis de vencer só é liberado depois do jogador completar um andar nos Mementos. Caso recusemos avançar para um novo andar e ficarmos enrolando, depois de cinco minutos o Reaper aparecerá para dar cabo a sua diversão. Ele aparecerá em algum canto do andar e depois vai perseguir Joker e sua equipe até matar todos ou fazer com que o jogador mude de andar.

Karstaag em Skyrim

Sendo praticamente um jogo infinito, Skyrim é repleto de segredos que talvez não tenham sido descobertos até hoje. Um dos mais interessantes é a possibilidade de batalhar com o gigante de gelo Karstaag. Para sumonar o fantasma da criatura, o jogador precisa coletar seu crânio antes localizado na Glacial Cave para então ir até o Castle Karstaag. Depois de derrotar o fantasma do gigante, é possível sumonar o bicho para te ajudar no jogo no limite máximo de três usos.