Como visto no filme Vingadores: Guerra Infinita, Thanos é um vilão impiedoso, poderoso e implacável. Sua ânsia de poder é enorme e vencer os Vingadores é apenas um pequeno passo para a sua dominação do Universo. Porém, há segredos que ele esconde e que poucos sabem de sua existência. Nem mesmo o grupo mais poderoso da Terra seria capaz de descobrir com facilidade essas curiosidades. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Tem um Irmão Chamado Eros

Eros (ou Starfox) é o irmão que Thanos não conta pra ninguém que tem e poucos conhecem sua existência. Sua primeira aparição foi na revista Iron Man #55 de 1968. Se há um motivo para Thanos se envergonhar do irmão é o poder de Eros. Ele tem entre os seus poderes um especial que é bastante bizarro: pode estimular a área do cérebro associada ao prazer. Ou seja, pode manipular pessoas a fazerem coisas que não querem contra sua vontade. 

Já Conseguiu o Coração do Universo

É de conhecimento geral que Thanos tenta se tornar o ser supremo do universo em várias ocasiões das histórias nas hqs. Um desses momentos de grandeza do vilão pode ser encontrado na edição Marvel: The End, em que o louco de titã tentou tomar a posse do Coração do Universo, um artefato poderosíssimo que daria ao portador a habilidade de se tornar o soberano do universo. Ele chega a conquistá-la em algum momento da história. 

Uniu Seu DNA Com o de Heróis da Marvel

Na saga Abismo Infinito de 2002 Thanos ainda tem planos de se tornar o ser mais poderoso do universo e para isso tenta pegar o DNA de outros heróis como Homem de Ferro, Galactus e Professor Xavier. A ideia não deu muito certo, pois os clones criados para o ajudar nessa tarefa se voltaram contra Thanos. Óbvio que Thanos destruiu todos os clones criados por ele e assim continuou sem poder dominar o universo.

Antes das Joias do Infinito Tentou se Apoderar do Cubo Cósmico

Outro artefato incrivelmente poderoso e que Thanos tentou se apossar antes de ir atrás das Joias do Infinito é o cubo cósmico. O cubo tem a habilidade de controlar e remodelar a forma da energia e da matéria. Em tese seria algo como mudar a realidade e fazer o que bem entender com ela. A primeira aparição do cubo cósmico  ocorreu em Tales of Suspense # 79 de 1966 e é um item que seria muito útil se usado pelos Vingadores para derrotar Thanos. 

Está Loucamente Apaixonado Pela Morte

Thanos tem uma paixão imensa pela Morte e isso não é segredo, ele faz tudo para a deixar feliz. Depois que conseguiu todas as joias do infinito e mata metade da população com um estalar de dedos parece não ter agradado a Morte, não pelas mortes, mas pelo seu poder adquirido. E para deixar a Morte feliz irá fazer tudo o que ela quiser ou pedir. Há teorias que dizem que em Guerra Infinita (o filme), Hela a deusa da morte estaria fazendo uma de suas jogadas para conquistar o amor de Thanos.

 

É Inseguro

Essa é uma fraqueza que o vilão carrega nas histórias em quadrinhos e poucos reparam nela. Carrega o trauma de ter sido muito maltratado quando criança pela sua aparência, isso antes de se tornar malvado. Quando adulto e super poderoso em seus confrontos costuma dar dicas aos adversários de como poderiam o vencer. Na saga do Infinito perde a batalha por se achar indigno de manejar a manopla do infinito e Nebula acaba a tirando dele.

Há Divindades Cósmicas Que Podem Ajudar os Vingadores

Os Vingadores são seres mortais, portanto suscetíveis a serem mortos pelo louco de Titã, mas há entidades cósmicas poderosas que poderiam ajudar os heróis a Thanos. Na saga Desafio do Infinito algumas dessas entidades ajudam na batalha, seres como Galactus, Os Celestiais, Quasar, Mestre Ordem e Lorde Caos e Lorde Cronos se juntam à Adam Warlock na tarefa de vencer Thanos. Óbvio que o louco de Titã consegue vencer muito deles com facilidade, mas conseguem cansá-lo e ajudar os Vingadores.

Seus Aliados o Traem com Frequência

Thanos não é muito conhecido em ter bons aliados ao seu lado nas hqs. A maioria o trai com certa frequência, como aconteceu com Ronan, o conquistador no filme dos Guardiões da Galáxia. Há traições nas hqs também, como o demônio Mephisto que vive ao seu lado na saga do infinito e tenta em algum momento se apossar dela.

Seus Parentes Criaram Drax para Vencê-lo

Drax é um dos personagens de maior carisma no universo cinematográfico da Marvel. Nas hqs ele tem sua importância, pois foi concebido com a missão de vencer Thanos. O Louco de Titã prometeu, depois que saiu de Titã, que iria voltar com um exército para destruir o local. Mentor foi até seu pai, Cronos, que decidiu criar Drax, O Destruidor

Seu Pai se Chama Mentor

Já vimos que Thanos tem um irmão estranho. Ele também tem um pai chamado Mentor que apareceu pela primeira vez na mesma edição que Eros (Iron Man # 55). Ele é muito poderoso, pois é da raça dos Eternos e também é o líder de Titã. O Mentor tentou em algum momento derrotar Thanos, uma informação que poderia ajudar os Vingadores caso saibam dela, pois ter um aliado potente ao lado como O Mentor seria de grande ajuda. 

Comente!