em

Lista | 10 Filmes de Super-Heróis para Aaron Sorkin

Com a inacreditável notícia de que o roteirista Aaron Sorkin, um dos maiores escritores de nosso tempo, está em reuniões tanto com a Marvel quanto com a DC, não pude conter minha empolgação e acabei sonhando um pouco alto demais… Eu acho. Aqui, rapidamente listei 10 possibilidades de histórias e personagens que ficariam incríveis sob o comando de Sorkin, não importando a ligação com universos cinematográficos, séries de TV ou qualquer outra coisa.

Aqui estão 10 filmes que Aaron Sorkin poderia escrever:

10. Flashpoint

A habilidade de Sorkin em trabalhar com múltiplas linhas temporais é fascinante, seja na estrutura dividida de Steve Jobs ou na narrativa simultânea extremamente coesa de A Rede Social. Tendo isso em mente, seria muito interessante ver o roteirista trabalhando em uma história de realidades alternativas, além de ter na figura ágil do Flash um ótimo protagonista para proferir seus diálogos acelerados.

9. Deadpool

Quer combinação melhor do que o texto verborrágico de Sorkin com o Mercenário Falastrão? A história se escreve praticamente sozinha… Sorkin nem precisaria adaptar algum arco específico do Deadpool, podendo bolar uma trama simples e direta que envolva o anti-herói de Ryan Reynolds, um mero pretexto para que possamos ter essa combinação surreal de estilos. Quem sabe um filme completamente metalinguístico onde Deadpool tenta convencer Hugh Jackman a vestir o uniforme do Wolverine?

8. Mulher-Gato

A maior vilã dos quadrinhos merece justiça, e Sorkin está devendo para entregar uma protagonista feminina forte nos cinemas – isso até, até o lançamento de Molly’s Game. No âmbito dos quadrinhos, seria muito divertido ver como o roteirista lidaria com a vida criminosa de Selina Kyle, a Mulher-Gato e sua curiosa vida dupla. Sem falar que seria a melhor escolha para limparmos da memória a tenebrosa versão com Halle Berry…

7. Batman: Ano Um

Ainda que já tenhamos visto a origem do Batman exaustivamente, incluindo na ótima versão de Christopher Nolan em Batman Begins, eu adoraria ver como seria a abordagem de Sorkin para o retorno de Bruce Wayne à Gotham City e suas primeiras semanas como o vigilante, especialmente no ponto em relação à seu choque de costumes com a diretoria da Wayne Enterprises e a dinâmica com um Alfred absolutamente sarcástico, que ganharia aqui o maior destaque que o personagem já teve.

6. Demolidor Revelado

Uma das grandes paixões da escrita de Aaron Sorkin reside na advocacia, e nada melhor do que termos a Justiça Cega em pessoa, o Demônio de Hell’s Kitchen. Qualquer arco ou até uma história original do personagem, enquanto este balanceia sua vida de advogado criminal com a de vigilante noturno, seria uma boa fonte para Sorkin, mas acredito que o arco do Demolidor Revelado, com Matt Murdock tendo que lidar com a exposição de sua identidade secreta à mídia, seria a melhor opção para o roteirista.

5. A Escola Xavier para Jovens Superdotados

Um dos elementos mais divertidos das histórias e dos filmes dos X-Men é justamente o aspecto high school da Escola do Professor Xavier, sendo um elemento que merece mais destaque no cinema. Com a escrita de Sorkin, poderíamos ter um filme inteiro baseado em acontecimentos da escola, com os dramas pessoais dos mutantes, as complicações escolares e até níveis mais extremos como sessões na Sala de Perigo. Fox, faça isto acontecer…

4. Amor Louco

Esqueça o retrato confuso e inconclusivo da relação entre o Coringa e Arlequina visto em Esquadrão Suicida… Imaginem só a DR do casal de vilões em uma adaptação livre da história de origem da Arlequina, com o diálogo de Sorkin rendendo os mais épicos insultos e as reviravoltas da história ganhando ainda mais peso e camadas aqui. Seria também uma ótima oportunidade para ver um estilo de humor distinto de Sorkin, que traria seu sarcasmo e ironia para o maior vilão de todos os tempos. Só eu estou salivando?

3. J. Jonah Jameson vs O Espetacular Homem-Aranha

Jornalismo é outro dos temas preferidos de Aaron Sorkin, vide sua virada brilhante com a série The Newsroom. Com isso, não há figura jornalística mais icônica e forte nos quadrinhos do que o esquentado editor do Clarim Diário, J. Jonah Jameson. Essa seria uma história sobre como o editor usaria toda sua influência como dono de um jornal para acabar com a reputação do Homem-Aranha de uma vez por todas, levando Peter Parker a travar uma batalha pessoal contra seu editor, além de lutar para preservar sua imagem pública. A condição é que tragam J.K. Simmons de volta.

2. Presidente Luthor

Outra escolha fácil… Com o passado de Sorkin com a série de TV The West Wing, apenas imaginem como Sorkin lidaria com a política de um supervilão dos quadrinhos como presidente dos EUA? Já imagino diversas cenas de walk and talk com os assistentes de Luthor e os planos de manipulação e politicagem do antagonista, em algo que faria House of Cards parecer uma novela do SBT. E todos sabemos que Jesse Eisenberg se deu bem com os diálogos de Sorkin em A Rede Social, então eu não reclamaria se ele retornasse como Luthor nessa louca reimaginação.

1. Demônio na Garrafa

Tony Stark merece ser escrito por Aaron Sorkin. A especialidade do roteirista é trabalhar com personagens inteligentes e geniais, mas que também sejam problemáticos e narcisistas; vide seu desempenho em A Rede Social e Steve Jobs. Stark tem todas essas características, e unindo isso à história mais adulta e dramática do personagem, quando é forçado a enfrentar seu alcoolismo.

E vocês? Que ideias têm para Aaron Sorkin no cinema de super-heróis? Comente abaixo!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Aaron Sorkin confirma negociações com a DC e com a Marvel Comics