em ,

Lista | 10 Filmes Para Assistir no Halloween

Hoje é Halloween. Nossa lista com 10 indicações ajudará sua noite se tornar ainda mais assustadora. 

1 – O Exorcista (1973) – William Friedkin

Clássico máximo do terror não pode ficar fora de nenhuma lista de Halloween. Em Washington uma mãe percebe que sua filha começa a se comportar de forma estranha e assim decide buscar ajuda com um padre. O padre ao visitar a garota chega à conclusão de que ela está possuída e então chama um sacerdote especialista para exorcizar o mal. Baseado no livro de William Peter Blatty longa foi o primeiro filme do gênero a concorrer ao Oscar de melhor filme.

2 – Suspiria (1977) – Dario Argento

Suspiria é o primeiro de três filmes chamados de trilogia das bruxas. Na história a estudante americana Susan viaja até a Europa para estudar balé em uma prestigiada escola. No local ela começa a perceber acontecimentos estranhos e a suspeitar que há bruxas vivendo no local.

3 – O Iluminado (1980) – Stanley Kubrick

Stanley Kubrick fez uma verdadeira obra-prima do terror ao contar a história de um homem (Jack Nicholson) que consegue um emprego para trabalhar como vigia durante a época em que o hotel permanece fechado e então leva sua família para ficar com ele durante o período. Durante o isolamento ele começa a ter devaneios e a ameaçar sua família enquanto seu filho tem visões sombrias envolvendo o hotel e seus hóspedes passados.

4 – Halloween –  A Noite do Terror (1978) – John Carpenter

Como o tema é halloween não podemos deixar o assassino psicótico Michael Meyers de fora. Depois de passar 15 anos trancado em um manicômio por assassinar sua irmã Michael foge e volta até sua cidade natal para terminar o serviço que começara anos mais tarde. Com orçamento de pouco mais de 300 mil dólares filme arrecadou mais de 40 milhões nas bilheterias.

5 – Possessão (1981) – Andrzej Zulawski

Filme que rendeu o César de melhor atriz para Isabelle Adjani conta a história de Mark (Sam Neill) um homem que desconfia estar sendo traído por sua esposa Anna. Com a certeza do adultério ele então passa a seguir sua esposa para descobrir aonde ela vai todos os dias e então um dia ele descobre algo estranhamente bizarro.

6 – Tesis: Morte ao Vivo (1996) – Alejandro Amenábar

Quando uma estudante de comunicação começa a procurar material para sua tese a respeito de filmes “Snuff” onde pessoas são assassinadas de verdade na frente das câmeras. Ela acaba por encontrar fitas que não deveriam ser descobertas e assim passa a virar alvo de um assassino que produz filmes snuffs. Clássico do terror esse filme espanhol irá te deixar angustiado.

7 – Corrente do Mal (2014) – David Robert Mitchell

Na trama uma garota que passa seus dias de rotina entre escola, amigos e garotos passa a viver momentos de terror depois de se envolver sexualmente com um rapaz. Ela tem a sensação de que algo esteja atrás dela, como se algo estivesse a perseguindo. Então ela começa a fugir para sobreviver ao horror que a persegue. Talvez um dos filmes de terror mais originais já feitos nos últimos anos corrente do Mal apresenta o medo do que não podemos enxergar.

8 – Medo (2003) – Kim Jee Woon

Duas irmãs voltam para casa depois de passar um período em um internato. Ao voltar ao local são recebidas pela madrasta que as trata de forma ríspida. Eis que acontecimentos estranhos passam a assombrar a casa. Com um final surpreendente Medo é um terror pesado e cheio de reviravoltas. Outra produção coreana de boa qualidade e que rendeu um remake americano chamado “o mistério das duas irmãs”, mas com menor intensidade que o original.

9 – Invasão Zumbi (2016) – Yeun Sang-Ho

Os zumbis estão na moda e não estamos falando de Walking Dead e sim de Invasão Zumbi. Longa coreano conta a história de um homem que junto com sua filha viajam para Busan e no caminho o trem é invadido por zumbis. Enquanto a viagem continua eles e os passageiros terão que lutar alucinadamente para sobreviverem ao trajeto.

10 – Assim na Terra Como no Inferno (2014) – John Erick Dowdle

Para quem curte o estilo found footage e quer ver algo diferente de A Bruxa de Blair essa produção franco-americana é uma boa pedida. Filme conta a história de um grupo de arqueólogos que viaja para Paris à procura de um tesouro perdido nas catacumbas francesas. Ao entrar no local acabam por espiar seus próprios pecados passados.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Blu-ray | Thor: O Mundo Sombrio

Lista Especial Halloween | Melhores livros de terror