em

Lista | 10 Melhores Gadgets do Homem-Aranha

O Homem-Aranha, além de seus poderes que são semelhantes a de uma aranha, tem também uma variedade de acessórios que o ajudam a combater o crime. O aracnídeo – assim como o Batman que tem o bat-móvel, bat-sinal e uma infinidade de outras ferramentas – também conta com seus equipamentos para o auxiliar. São muitos seus gadgets criados durante a história do personagem. Aqui nessa lista entram todos, podem ter aparecido em filmes, revistas em quadrinhos, séries animadas ou games.

10. Spider-Mobile 

Esse é gadget que poucos conhecem. Nas histórias em quadrinhos o homem-aranha teve um carro chamado de Spider-Mobile ou na tradução livre “Aranha Móvel”. No original uma empresa chamada Corona Motors contratou uma empresa de publicidade chamada Carter & Lombardo a fim de promover seu mais novo motor não poluente, para isso queria se aproximar do Homem-Aranha com a intenção de construir um veículo para ele. Peter Parker inicialmente não aceitou a oferta, mas depois ao ver suas finanças resolveu aceitar. Junto com Johnny Storm (Tocha Humana) construiu a primeira versão usada na captura de criminosos. Ele era equipado com assentos de ejeção, airbags feitos de fluidos de teia. Sua primeira aparição ocorreu em Amazing Spider-Man #130. Não foram muitas as histórias que ele foi mostrado, talvez a mais conhecida seja Marvel Tales #119 em que ele usa o carro em um confronto contra o Dr. Mistério. O Spider-Mobile vai acompanhando as mudanças do personagem ao longo da história, assim como acontece com o Bat-móvel em relação ao Batman. Uma curiosidade é que ele já foi do Deadpool, que o restaurou e o renomeou para Dead-Buggy.

9. Spider-Glider 

Não é apenas o Duende Verde que tem um planador para usar contra seus adversários, mas o próprio Homem-Aranha já teve um com o formato de uma aranha. A diferença é que a de Norman Osborn vem armado de bombas e outros itens. Já o de Peter Parker vem com itens não-letais como uma espuma que se lançada pode apagar incêndios. Sua primeira aparição foi na revista Amazing Spider-Man #682 em 2012. É um objeto simples se comparado a outros artefatos usados pelo aracnídeo, mas ele é muito útil por dar mobilidade ao herói. Fizeram isso como teste para ver como seria a recepção pelo nova criação. Esse é um objeto feito na Horizon Labs, na qual iremos falar mais no próximo tópico. 

8. Cryo Cubes

Essa é outra tecnologia criada por Peter Parker na já citada Horizon Labs. Empresa é conhecida nas histórias da Marvel por ser o celeiro de novas criações tecnológicas. Seu líder é Max Modell e é um dos ajudantes em criações científicas dos acessórios do Homem-Aranha. Os chamados Cryo Cubes são cartuchos colocados em seu cinto e que se jogado contra um inimigo o congela instantaneamente. O poder dessa arma é tão eficaz que é capaz de congelar qualquer ser vivo e seus tecidos sem causar dano a ele. Ele usou a tecnologia no vilão Equinox e também ajudou uma pessoa a ter seu pé recolocado no lugar com o uso do Cryo Cubes no mesmo evento em que enfrentou Equinox.

7. Spider-Bots 

Esse é um item usado pelo Homem-Aranha Superior na saga em que Dr. Octopus troca de corpo com Peter Parker. Otto estava prestes a morrer e acaba transferindo sua mente para o lugar de Peter. Na pele de Homem-Aranha Octopus começa a vivenciar a vida de herói e a combater o crime como se fosse o Homem-Aranha. Os Spider-Bots foram criados para o auxiliar em seus atos heroicos e vêm equipados com GPS, microfones, câmeras. Sua função é fazer um raio-x do território, espionar inimigos. Com as mudanças tecnológicas ao longo do tempo chegou a receber um identificador facial para reconhecer criminosos. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar há a presença desses bots. Essa versão do filme foi feita por Stark e dada para Peter, a diferença para as hqs é que esse novo modelo apresentado no longa voa. 

6. Mechanical Arms

Sim, o Homem-Aranha já teve braços mecânicos ao estilo do Dr. Octopus. Esses braços já apareceram em diversas histórias, a maioria faz parte de universos alternativos do aracnídeo. Elas já foram mostradas quando o Homem-Aranha Superior surgiu, em outro universo sombrio da Marvel ele é uma aranha literalmente, para não dizer da armadura de ferro com garras mecânicas na armadura criada por Tony Stark. Há também uma saga em que ele aparece literalmente com seis braços mutantes, algo bastante bizarro de imaginar. Esse ideia de dar ao herói braços auxiliares mecânicos é algo que sempre veio a mente dos ilustradores, pois isso daria maior mobilidade e também o deixaria com um ar mais poderosos, além de ficar parecendo com uma aranha gigante. Ele também já usou tentáculos mecânicos do Dr. Octopus que havia morrido e para não deixar que a arma caísse nas mãos dos vilões acabou por a usar ele mesmo, isso ocorreu na série animada do Homem-Aranha. 

5. Spider-Belt 

Também conhecido como Spider-Signal é um equipamento muito útil para o herói, que o usou em diversos momentos. Em seu cinto ele carrega cápsulas de teia e rastreador, além de emitir uma luz que é muito semelhante ao Bat-Sinal usado para chamar o Batman. Esse sinal já foi usado para para salvar o Capitão e já foi usado para alertar criminosos de que ele estava chegando ao local. Assim como acontece com as garras mecânicas esse item já apareceu em diversos universos alternativos da Marvel. Cinto também já teve uma câmera acoplada a ele que facilitava na hora de tirar as fotos para entregar ao jornal. A ideia de criar um cinto de utilidades veio justamente por ele ter dificuldade em encontrar um jeito de levar consigo sem deixar cair as cápsulas de teia e seu rastreador. Com o tempo ele foi modificando o cinto e seus itens foram ficando mais modernos também. Sua primeira aparição ocorreu na edição de  Amazing Spider-Man # 2, 1963

4. Spider-Tracer

Esse é o tão famoso rastreador usado pelo Homem-Aranha e foi uma das primeiras invenções criadas por Peter Parker. A função desse equipamento era a de rastrear criminosos, ele jogava o item no carro ou em algum outro lugar e usava o Spider-Sense para tentar descobrir o local que a pessoa está indo. De início esse dispositivo tinha a forma de uma aranha e com o tempo ele foi diminuindo de tamanho. Depois de muitas melhorias ele passou a ser utilizado como um aparelho de audição que emitia um sinal de GPS. Sua primeira aparição ocorreu em Amazing Spider-Man #11, 1964.

3. Traje e Máscara 

Se há algo que mudou bastante com o tempo foi o traje e a máscara do Homem-Aranha. Desde sua criação até os dias de hoje muita coisa foi acrescentada a seu uniforme. Algumas mudanças ocorreram em realidades alternativas como a do Homem-Aranha Superior. Seu traje já teve desenhos diferentes do original que deixou os fãs pensando o porque de tanta mudança? Como as que aconteceram na saga da Zona Negativa em que seu uniforme mudou de cor ou o uniforme usado pelo Homem-Aranha Sônico que foi usado contra o Duende Macabro. Na saga Guerra Entre Gangues já teve uma roupa que era uma armadura de ferro e Tony Stark já criou um uniforme de ferro para ele com tentáculos nas costas. Seu primeiro traje era uma roupa de luta, e sua versão seguinte foi feita para dar maior agilidade ao herói. Sua máscara tem nos olhos lentes espelhadas brancas que escondem seus olhos e permite que enxergue. Design foi feito por Steve Ditko e teve sua primeira aparição em Amazing Fantasy #15

2. Fluído da teia

Assim como ocorre na natureza a teia do Homem-Aranha é muito potente a ponto de segurar o herói enquanto ele balança pelos prédios ou de segurar um carro que esteja em alta velocidade e esteja prestes a colidir. A teia da aranha é o fluido biológico mais potente na natureza e as hqs seguem isso a risca. Sua origem foi abordada de diversas formas nas histórias em quadrinhos e nos filmes. A teoria mais apresentada é a de que Peter Parker criou o fluido da teia, algo que ele devia ter patenteado já que tal invenção seria um marco da ciência. Outras teorias apontam que o aracnídeo ao ser picado pela aranha acabou por ter os poderes dela e por consequência passou a soltar teias. Com o tempo Peter Parker mudou sua fórmula da teia várias vezes, criando versões de gelo, espuma e chumbo. Em Homem-Aranha 2 de Sam Raimi ele aparece segurando um trem apenas se segurando com as teias. Isso é bastante possível de acontecer sim, já que as teias da aranha conseguem suportar pesos superiores ao tamanho dela. Há aranhas que chegam a capturar até pássaros com sua teia. Peter é sempre mostrado como um gênio engenhoso e essa criação é uma de seus melhores feitos. 

1. Web-Shooters 

Os famosos disparadores de teia não poderiam estar em outro lugar que não em primeiro. Graças a esse dispositivo criado pela brilhante mente de Peter Parker que o fluído de teia pode ser disparado com facilidade. A primeira aparição do dispositivo aconteceu na mesma edição de seu uniforme na lendária Amazing Fantasy # 15. Os atiradores de teia são usados em seu pulso sob a roupa e dispara fios finos do fluido. Os cartuchos utilizados no cinto do herói é composto de níquel e latão. O disparador de teia é acionado quando Peter aperta um gatilho com o dedo do meio e mais um outro dedo ao lado desse. Por isso ele faz aquela posição quando vai jogar a teia. Essa medida é essencial para que não aconteça acidentes durante seus pulos pela cidade. De tempo em tempo os atiradores são alterados, mas o que predomina nas histórias é sempre a versão original. 

Escrito por Gabriel Danius.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Spawn | Blumhouse produzirá o filme e Todd McFarlane consegue o posto de diretor

Shadow of War | Laracna é revelada em novo trailer do game!